São Paulo, quarta-feira, 02 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Raízes no Surf
SBT, 14h20.

(Rip Girls). EUA, 2000, 87 min. Direção: Joyce Chopra. Com Camilla Belle, Dwier Brown. Garota descobre que a mãe morreu, quando ela era pouco mais que um bebê, por conta do surf. Ela precisa, então, tomar uma grave decisão: adotar o surf ou renunciar a ele de vez.

O Pestinha 3
Globo, 15h40.

(Problem Child 3). EUA, 95. Direção: Greg Beeman. Com William Katt. Após dois filmes pouco felizes para cinema, a série transfere-se para a TV. Agora, o levado Junior está apaixonado por Tiffany e apronta todas para afastar outros meninos.

Os Três Desejos
Bandeirantes, 22h15.

(Three Wishes). EUA, 95, 114 min. Direção: Martha Coolidge. Com Patrick Swayze. Viúva da Guerra da Coréia trata de criar seus filhos o melhor possível. Quando atropela um estranho (Swayze) e, em seguida, o abriga, descobre que ele pode fazer muito por ela e sua família.

Esquadrão da Mente
SBT, 2h05.

(Drop Squad). EUA, 94, 87 min. Direção: D. Clark Johnson. Com Eriq Lasalle, Vondie Curtis-Hall. Publicitário negro, especialista em empurrar produtos para negros, é sequestrado por comando terrorista (também de negros) que se propõe a "reprogramar" nosso herói, ou seja, a fazer uma lavagem cerebral. Sátira de costumes com princípios animadores. Vale um zapping.

Intercine
Globo, 1h45.

As opções de hoje são o drama "Assassinato na Mente" (97, de Andrew Morahan, com Nigel Hawthorne, Mary-Louise Parker) e a comédia "Rapaz Solitário" (85, de Arthur Hiller, com Steve Martin, Steve Lawrence).

Para Gillian, no Seu Aniversário
Globo, 3h20.

(To Gillian on Her 37th Birthday). EUA, 96, 93 min. Direção: Michael Pressman. Com Peter Gallagher, Kathy Baker. Após a morte da mulher, professor esquece do mundo, o que inclui seu trabalho e sua filha, para se dedicar a longas conversações com a finada. Um dia ele percebe que seu amor necrófilo pode custar-lhe a afeição da filha.

TV PAGA

O público dos maus filmes de guerra

De onde vem o prestígio de "Os Canhões de Navarone" (Cinemax Prime, 23h30)? Talvez venha do elenco: Gregory Peck, David Niven, Anthony Quinn -um time de respeito. Talvez venha da história, em que os ingleses devem conquistar, na Grécia, Segunda Guerra, uma posição defendida pelos alemães.
Mas J. Lee Thompson dirige essa história com mão de chumbo: não há encanto, nem vivacidade, nem originalidade -nada a que se apegar. Talvez haja uma espécie de tara do público, que consiste em gostar de maus filmes de guerra, pois outro grande sucesso do gênero, na época, foi nada menos que "O Mais Longo dos Dias", a que não poucos cinéfilos rebatizaram: "O Mais Chato dos Filmes". (INÁCIO ARAÚJO)



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Palanque de Aécio parece o sofá da Hebe!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.