São Paulo, domingo, 02 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Gugu insiste em TV e negocia novo canal

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Apesar de ter perdido um canal de TV em Cuiabá (MT), que comprou irregularmente em 2001, o apresentador Gugu Liberato não desistiu de montar sua própria rede. "Estou analisando a compra de uma outra geradora", revela. "Por enquanto, estamos vendo várias possibilidades", diz, sem dar mais detalhes, até para não prejudicar as negociações.
Gugu precisa de uma geradora para iniciar sua rede. Geradora é o canal de TV (como o 4 e o 5 de São Paulo) que irradia programas e anúncios. Hoje, só se consegue geradora comprando uma que já exista (são cerca de 300 no país) ou participando de licitações.
O apresentador possui mais de uma dezena de retransmissoras (que são concedidas pelo governo, sem concorrências), inclusive na Grande São Paulo, mas não pode usá-las para sua rede porque não tem uma geradora.
A TV de Gugu já tem dois estúdios, em Alphaville (Grande São Paulo), que são alugados para comerciais e programas de outras redes (o "SBT Rural", do SBT, o "Domingo da Gente", da Record).
O apresentador ainda tenta no Supremo Tribunal Federal reaver o canal de Cuiabá. A concessão foi anulada, em 2002, após a Folha revelar que havia sido adquirida irregularmente. Gugu comprou a empresa (Pantanal Som & Imagem) que venceu a licitação antes de o canal entrar no ar. A lei só permite a venda de TVs novas após cinco anos de operação. OUTRO CANAL

Baixa 1 Um dos 59 policiais afastados sob suspeita de envolvimento no furto de cerca de R$ 2 milhões dentro da Superintendência da Polícia Federal no Rio, recentemente, pertence ao corpo de seguranças particulares da apresentadora Xuxa Meneghel.

Baixa 2 Xuxa trocou parte de seus seguranças após um fã conseguir invadir sua casa, no Rio, em julho. O policial federal entrou na nova leva. Mas a assessoria de imprensa da apresentadora nega. Diz que não há nenhum agente federal entre seus seguranças.

Criativo 1 Autor de novelas da Globo, Euclydes Marinho ("Desejos de Mulher") criou uma comunidade no Orkut (site de relacionamentos) para conseguir de mulheres depoimentos que pretende usar em um "filme sobre sexo", que mostrará "uma visão bem-humorada (e safadinha) da sexualidade feminina".

Criativo 2 A comunidade de Marinho ("Filme sobre Sexo") já coleciona vários relatos picantes de mulheres que resolveram responder a questionamentos do tipo "Relações sem orgasmo são incompletas?" ou "Tamanho é ou não é documento?".

Adaptação Por falar em sexo, o Canal Adulto (TVA) está fazendo uma adaptação dos "reality shows" de transformação. Vai mostrar o "antes" e "depois" de uma cirurgia plástica em uma apresentadora. Original é a forma de apresentar as mudanças: com stripteases.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Mensalão do Apito! Roubrasileirão 2005!
Próximo Texto: TV paga: Grandeza do "Titanic" está nos detalhes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.