São Paulo, sexta-feira, 02 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melodia explosiva

Mais romântico que o tecnobrega, o melody e a banda AR-15 dominam a cena musical do Norte do Brasil

Luiz Moura/Divulgação
O produtor, músico e vocalista Harrisson Lemos (à frente) durante uma apresentação da banda AR-15 em Belém (PA); o grupo é o principal nome do melody

THIAGO NEY
ENVIADO ESPECIAL A BAGRE (PA)

O som é alto e incessante. Fogos de artifício saltam de guitarras e teclados. Telão e luzes cativam os olhos. A produção lembra caros espetáculos musicais, mas foi totalmente pensada e criada de maneira independente, nos fundos da casa de Harrisson Lemos, 22 anos, compositor, vocalista e produtor da banda AR-15.
O AR-15 é o principal nome do melody, um subgênero do brega. Como comparação: o melody possui letras mais românticas, é mais melódico e mais lento do que o tecnobrega.
Em pouco mais de três anos de vida, o AR-15 pulou de apenas um entre as centenas de grupos da cena brega de Belém (PA) para tornar-se um gigante da música do Norte do Brasil.
Liderado por Lemos e pela vocalista Rebecca Lindsay, 18, o AR-15 e o melody dominam rádios e eventos não apenas em Belém e no Pará, mas no Amazonas, Tocantins. Furaram o poderoso mercado de forró de Fortaleza e já tocaram no Suriname e na Guiana Francesa -em um festival em Macapá, o grupo reuniu 60 mil pessoas.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Pirataria é instrumento de divulgação do melody
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.