São Paulo, sexta-feira, 02 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

31ª Mostra de SP

Festival apresenta 86 sessões extras

Filmes passam no Cinesesc e no Cine Bombril; entre os destaques, está "Onde os Fracos Não Têm Vez"

DA REPORTAGEM LOCAL

A 31ª Mostra de Cinema de São Paulo acabou oficialmente ontem, mas, como já acontece há alguns anos, a programação será estendida. Até quinta, o festival faz uma espécie de repescagem ou melhores momentos, com filmes que foram muito procurados pelo público.
As 86 sessões extras acontecem em duas salas: o Cine Bombril 1 (Conjunto Nacional, av. Paulista, 2.073) e o Cinesesc (r. Augusta, 2.075).
As entradas avulsas custam, de segunda a quinta, R$ 13; e, de sexta a domingo, R$ 16. Quem comprou pacote "permanente integral" pode retirar ingressos diretamente nas bilheterias da sala.
Hoje, o Cine Bombril passa, às 23h40, "Onde os Fracos Não Têm Vez", dos irmãos Coen. Durante o evento, o filme teve apenas uma sessão, a que encerrou a mostra ontem à noite. A animação francesa "Persépolis", indicação do país ao Oscar de filme estrangeiro, é a atração da mesma sala, às 20h.
"Go Go Tales", do italiano Abel Ferrara, que teve as exibições canceladas durante a Mostra porque a cópia ficou retida na alfândega, passa amanhã, à meia-noite, no Cine Bombril.
Também amanhã, no Cinesesc, dois destaques que tiveram os ingressos esgotados rapidamente serão apresentados: "Paranoid Park", de Gus Van Sant, sobre um grupo de skatistas, e "I'm Not There", de Todd Haynes, no qual vários atores interpretam Bob Dylan.
Três homenageados integram ainda a programação. Os filmes do chinês Jia Zhang-ke serão exibidos na quarta, no Cine Bombril. "O Mundo", "Pickpocket", "Dong", "Em Busca da Vida", "Inútil" e "Plataforma" passa em seqüência.
Ainda na quarta-feira, no Cinesesc, haverá "maratona" de Jean Paul Civeyrac, outro homenageado. "Os Solitários", "A Vida Segundo Luc" e "Todas as Belas Promessas" estão programados. Já os longas do francês Claude Lelouch passam na quinta, também no Bombril.
"Into the Wild", dirigido pelo ator Sean Penn, sobre um jovem que doa todos os seus bens para uma instituição de caridade, passa no Cinesesc, amanhã.
Domingo, o Cine Bombril exibe dois longas de diretores consagrados: "SOS Saúde", documentário sobre o sistema de saúde, do polêmico Michael Moore, e "Redacted", filme mais recente de Brian De Palma, sobre soldados americanos em serviço no Iraque.


Texto Anterior: 11/9 chegou à TV antes do cinema
Próximo Texto: Música - Crítica/"A Gente Ainda Não Sonhou": Brown abusa da sintaxe em novo disco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.