São Paulo, Quinta-feira, 02 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
O poder sem amor destrói


No céu de dezembro o Sol está em conjunção a Plutão, Vênus em oposição a Júpiter, e a Lua mingua em Libra. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade procura ser poderosa, para ser capaz de ser maior que todos os obstáculos que apareçam no caminho, para não se submeter à força das circunstâncias, e também para granjear o respeito de seus semelhantes. O poder, no entanto, é como a sorte, volúvel e caprichoso, elevando alguém um dia para depois derrubá-lo sem pena e sem glória. Ninguém escapa da ilusão do poder material, de pensar que com muito dinheiro seria capaz de ficar acima de todos os problemas e limitações. É comum a história de pessoas que ficaram ricas do dia para a noite ganhando uma bolada. Por não saber, contudo, como administrar o poder que conquistaram acabaram perdendo tudo e muito mais. O poder é o poder, e para ser bem administrado a pessoa em questão há de ser pura. A pureza deriva do coração amoroso. Por isso, quem pretende obter poder deve em primeiro lugar se tornar amoroso. Somente assim se livrará da maldição que chega embutida no poder. O poder destrói aquelas pessoas que não se têm purificado no fogo sagrado do amor.




E-mail: astro@o-quiroga.com


SAGITÁRIO Enfrente tempo de força e que deve ser bem administrado

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se os pensamentos lhe propõem ir em frente apesar de tudo e de todos, porque então fazer diferente? Mas se há dúvidas em seu coração, isso significa que outros dados da realidade hão de ser levados em conta.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O nível de atrevimento que os acontecimentos atuais exigem é bastante grande. É dessa forma que a vida adquire intensidade, e junto com ela a necessidade de agir de maneira fortes, contundente e guiada pelo coração.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Lembre a todo momento que você não está desprovido de poder, e que o fato de estar em confronto com pessoas importantes coloca em relevo que de alguma maneira você atraiu a atenção delas. Você tem poder para isso.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Um grande caminho começa com o primeiro e pequeno passo. No momento atual esse primeiro passo talvez não seja tão pequeno, mas continua sendo o primeiro. Se você não toma atitudes, com certeza nada acontecerá.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A comunicação dos sentimentos é um fato crucial para que o processo passional continue em movimento. Ninguém deve adivinhar as intenções de outra pessoa, pois a telepatia ainda não é uma função humana corriqueira.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Este é o tempo exato para concluir alguns assuntos que estão em movimento há muito tempo. Por isso a sensação de que algo acontecerá de forma iminente. O acontecimento é você, e a iminência é a energia em movimento.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Bons relacionamentos se constroem na base de conflitos. Se você põe panos quentes em todos eles, perde a oportunidade. Chegou o momento em que você não tem outra saída a não ser encarar o estresse do conflito.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não há grande valor em produzir pensamentos de rara beleza. Se eles não forem compartilhados se perdem nos labirintos da alma. E isso seria uma verdadeira pena. Compartilhe o que há de melhor em sua alma.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Este é um tempo de força e, como tal, precisa ser bem administrado. As pessoas pensem que força é tudo aquilo que destrua. Especiais são aqueles que têm poder e o usam para construir.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Haverá de encontrar uma forma eficiente de colocar em movimento toda a energia que ficou presa em seu interior. Se ela continuar assim, parecendo que está adormecida mas na verdade completamente desperta, você irá se irritar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Algo muito importante está acontecendo, e é muito mais que uma mera sensação. São fatos que vêm cozinhando há bastante tempo e que atingiram um ponto de definição. É vai ou racha, e a única pessoa a decidir é você.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Não é tempo de ficar à toa, mas de prestar muita atenção ao que está acontecendo. Por quê? Porque está em jogo grande parte de seu destino, e você é quem deve tomar as rédeas da situação. Ninguém pode conduzir sua vida.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.