São Paulo, Quinta-feira, 02 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - PAULO SANTOS LIMA

NOSSA VIDA NA AUSTRÁLIA
Bandeirantes, 13h.    (Harris Down Under). Austrália, 1987, 96 min. Direção: Russ Mayberry. Com Lee Majors, Rebecca Gilling. Rancheiro norte-americano vai à Austrália, disposto a reconquistar a mulher, de quem está separado. Seus problemas começam quando a mulher é assassinada e ele precisa, entre outras, ensinar os filhos a viver sem a mãe. O resultado de tanta mistura até poderia ser pior, mas é um filme honesto que só não é muito do gosto da garotada que foge do sol das ruas.

LUA-DE-MEL NO HAVAÍ
SBT, 14h15.    (Parent Trap: Hawaiian). EUA, 1989, 89 min. Direção: Mollie Miller. Com Hayley Mills, Barry Bostwick. Terceiro filme da série (o primeiro é de 1961, o segundo, de 1986), com Mills sempre fazendo as duas gêmeas. Agora ela é governanta de trigêmeas cujo pai está noivo de uma mulher muito chata. É aquela coisa. Lembra "A Noviça Rebelde" com filmes da Disney, mas, para o que a emissora costuma oferecer no horário, é bem OK.

O JARDIM SECRETO
Globo, 15h40.    (The Secret Garden). EUA, 1993. Direção: Agnieszka Holland. Com Kate Maberly, Heydon Prowse, Andrew Knott, Maggie Smith. História refilmada inúmeras vezes, sobre menina que fica órfã de pais e vai morar com seu tio, um rígido aristocrata. Ela faz amizades e descobre um jardim abandonado, que será local de descobertas e reencontro da alegria perdida na mansão.

A BASE: DESAFIANDO O PERIGO
Bandeirantes, 21h55.   (The Base). EUA, 1999, 143 min. Direção: Mark L. Lester. Com Mark Dacascos, Tim Abell, Paula Trickey. O oficial da Inteligência dos EUA Murphy (Dacascos) fracassa ao transportar chefão do narcotráfico do México. O homem é assassinado e, na operação, os subalternos de Murphy são mortos. Guerra só entre gangues, porque a emissora não deve estar na guerra de audiência, tentando fisgar público com filme de baixa qualidade.

ROBINSON CRUSOÉ
Record, 22h15.    (Idem). EUA, 1997, 100 min. Direção: George Miller e Rodney Hardy. Com Pierce Brosnan. O famoso personagem Crusoé, a ilha onde deságua etc. Filme sem muitas referências, mas que suscitará o interesse das mulheres pelo novo agente 007, Pierce Brosnan.

INTERCINE
Globo, 0h55. O inédito "Colheita Amarga" (1994, de Michael Scott, com Ted Shackelford, Rebecca Jenkins) e "Um Lugar ao Sol" (1951, de George Stevens, com Montgomery Clift, Elizabeth Taylor) são os filmes oferecidos para a escolha dos telespectadores.

BRINCOU COM FOGO... ACABOU FISGADO
Globo, 3h10.     (Continental Divide). EUA, 1981. Direção: Michael Apted. Com John Belushi, Blair Brown, Allen Goorwitz. Renomado repórter, consagrado pelas matérias-denúncia que faz sobre a Assembléia Legislativa, recebe como "férias" fazer uma leve reportagem sobre uma cientista. Avessa a jornalistas, a bela cientista toca o coração do homem, que tentará, a torto e a direito, conquistá-la. Comédia longe de ser antológica, mas John Belushi eleva o nível da programação do dia.

TV PAGA
Truffaut e o triunfo da descoberta

especial para a Folha


Já é uma rotina, mas como desprezar "Os Incompreendidos" (Eurochannel, 15h)?
Filme que lançou François Truffaut ao mundo do cinema, em 59, mostra as andanças de Antoine. Rebelde, ele briga com os pais, cabula aulas, faz pequenos furtos, enfim, comete tudo aquilo que irrita os conservadores.
O que o menino Antoine faz é, mais suavemente, o que a juventude faria, nos anos 60, de modo mais engajado. Mas Truffaut não apela para a histeria panfletária e opta pelo libelo a favor dos prazeres e das descobertas que o viver permite.
A leveza do filme deve muito a Jean-Pierre Léaud. Não por menos, Truffaut manteve a fluidez no correr de sua obra graças à presença deste ator. (PSL)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: O poder sem amor destrói
Próximo Texto: José Simão: Badan Falhares diz que Cristo se suicidou!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.