São Paulo, sábado, 3 de janeiro de 1998.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mutirão

A turma do Supremo Tribunal Federal morreu de inveja.


Enquanto os ministros julgaram 40 mil processos em 97, seus colegas japoneses apreciaram apenas 4.000.
E para completar, na Suprema Corte do Japão cada ministro pode requisitar ajuda de até três juízes para a elaboração dos votos.


Pirulito

O ministro Bresser Pereira aproveitou os feriados e mandou ver.

Instalado na biblioteca, ele deu os últimos retoques em seu mais novo livro, "A Reforma Gerencial no Estado Brasileiro" e, nos intervalos, se divertiu com o mais novo brinquedinho, um palmtop, que carrega para todo o lado.


Banda

A idéia da candidatura de Sepúlveda Pertence tem animado a classe.
Para os juízes, uma vitória do ministro pode se traduzir em uma ampla reforma no Judiciário. Entusiasmado, o presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Luis Fernando Guimarães, acha que essa é a oportunidade para dar velocidade à Justiça.


Monique Cabral/Folha Imagem
A eterna anfitriã dos réveillons do Rio, Regina Marcondes Ferraz (à esq.), brinda com a bailarina Ana Botafogo


Borracha
Depois de tudo, a senadora Marina Silva volta à baila.

Ela continua em casa o tratamento para a contaminação por mercúrio iniciado no Chile, mas já está colocando a mão na massa e, como prioridade, elegeu o projeto que cria um fundo verde -que seria formado pelos Estados com maior área de preservação ambiental e os recursos destinados a atividades de desenvolvimento.


Chucrute

A temporada de final de ano em Parati mudou de cara.

Os tradicionais turistas franceses deram lugar aos alemães -animados para conhecer a cidade onde morou a mãe do escritor e conterrâneo Thomas Mann.



Anzol

Arembepe, na Bahia, está de volta ao circuito fashion.

Tudo por conta da ex-top e agitadora do Phytoervas, Beth Prado, que alugou uma casa e passa o verão instalada na cidade.

Boletim
O prefeito de Vitória, o tucano Luiz Paulo Velloso Lucas, vai propor ao Palácio do Planalto tratamento diferenciado às prefeituras que fizeram o dever de casa e fecharam o ano com as contas em dia.

Artilharia
Luciano do Valle recebeu em sua casa em Porto de Galinhas uma verdadeira legião de gente ligada ao esporte.

Estrearam o ano lá Armando Nogueira, os ex-jogadores Gérson e Rivelino, além de Vivaldo e Juninho.

Xaxado

Se o namoro de Daniela Mercury com o Excel Econômico -responsável pelo camarote mais animado do Carnaval passado em Salvador- não for para a frente, os foliões não precisam se preocupar.
ENTRELINHAS

João Marcello Bôscoli engata temporada relax no frio de Nova York.

Pilotado por Afonso Borges, o projeto Sempre um Papo fechou o ano com 70 eventos em Belo Horizonte.

De volta do Encontro Mundial da União das Câmaras Árabes, Orlando Sarhan -presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira- vai armar em São Paulo a 1ª Reunião das Câmaras Árabes das Américas em agosto.


Com o setor de seguros do Brasil e da América Latina no cardápio, Luiz de Campos Salles, presidente da Itaú Seguros, arma este ano encontro com executivos do mundo afora, na Califórnia.


A cantora já está acertando os ponteiros -e buscando patrocinadores- para armar o circo.


Ele quer a autorização do governo para a captação de crédito externo -dentro dos limites da capacidade de endividamento de cada um.
Para deixar bem claro que cidades com finanças enxutas como Vitória e Salvador, por exemplo, não passam pela situação de São Paulo.



LYDIA MEDEIROS, redatora interina



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.