São Paulo, quarta-feira, 03 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vários títulos nacionais saem em 2001

ESPECIAL PARA A FOLHA

As duas gravadoras que mais apostaram em DVD no Brasil durante 2000 foram a Sony e a Universal. A primeira centrou fogo na fabricação de títulos de artistas como Oasis, Gloria Estefan e Pearl Jam, ao passo que a segunda investiu na música brasileira.
"Djavan ao Vivo", único título de MPB da Sony, saiu em dezembro. O disco traz sucessos como "Sina" e "Samurai". Como bônus, entrevista e clipes de "Esquinas", "Acelerou" e "Eu te Devoro".
A Universal soltou no fim do ano "As Quatro Estações ao Vivo", de Sandy & Junior, e "Axé Bahia 2000". O show dos filhos de Xororó traz hits como "Imortal" e "As Quatro Estações". Como bônus, uma faixa em DVD-ROM, discografia completa, clipes e um recurso que permite acompanhar os bastidores enquanto o show se desenrola. "Axé Bahia 2000" é uma compilação com clipes de, entre outros, As Meninas, Ivete Sangalo, Banda Eva e É o Tchan.
Lulu Santos e Chico Buarque foram os lançamentos da BMG no final de 2000. "Lulu Acústico" traz, na íntegra, o especial para a MTV. O bônus inclui "making of" e entrevista. "Chico e as Cidades", produzido pela Conspiração Filmes, traz imagens de Chico Buarque na turnê "As Cidades", entremeadas por depoimentos de Tostão e Oscar Niemeyer, e participação de Jamelão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto e da Velha Guarda da Mangueira. O bônus inclui "making of", entrevista e clipes.
Para 2001, a Sony pretende lançar DVDs de Emílio Santiago e Zezé Di Camargo & Luciano. A BMG promete "O Grande Encontro 3" (Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho). A Universal lança "Un Caballero de Fina Estampa", de Caetano Veloso; "Sissi na Sua", de Marina Lima; "Dez Mil Destinos", do Engenheiros do Hawaii; e "Irmãos Coragem", de Chitãozinho & Xororó.
A Abril Music solta no fim de janeiro o DVD do Ira! registrado ao vivo para a MTV. A WEA é outra que terá produtos ligados à emissora musical -os shows "Balada", do Barão Vermelho, e "Raimundos ao Vivo". A Som Livre anuncia sua entrada no mercado digital com "Linda Juventude" (de Flávio Venturini), "Tributo a Tim Maia" e "Tributo a Cazuza", que chegam até fevereiro. (TS)


Texto Anterior: Música: DVD se populariza com artistas internacionais
Próximo Texto: Dança: Não quero dominar a platéia, não a seduzo, afirma Jérôme Bel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.