São Paulo, Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Cultura tenta ampliar espaço do jovem na TV com "Musikaos"

da Reportagem Local

Com o programa "Musikaos", que a TV Cultura passa a exibir a partir do próximo dia 19, a emissora pretende abrir espaço para músicos e artistas que recebem pouco espaço na mídia. "Musikaos" é apresentado por Gastão Moreira (ex-MTV).
A primeira gravação de "Musikaos", feita anteontem no Sesc Pompéia, teve apresentações de Lobão, da banda Sheik Tosado, do cantor Tom Zé e do sambista Germano Matias. Exibiram-se ainda duas bandas iniciantes, e o poeta marginal Glauco Mattoso declamou alguns poemas.
O programa foi inspirado no antigo "A Fábrica do Som", programa que a Cultura levou ao ar na década de 80 e que levou à TV bandas como Premeditando o Breque e Joelho de Porco.
O diretor de "Musikaos", Pedro Vieira, por sinal, também dirigiu "A Fábrica do Som". "O "Fábrica" é sem dúvida uma referência, mas não estamos fazendo um remake. Após o fim do programa, a Cultura ficou muito tempo sem atrações juvenis, apenas jornalísticas e infantis. Agora, queremos suprir essa lacuna", diz Rogério Brandão, diretor de programação da TV Cultura.
Gastão diz almejar para o "Musikaos" um espírito contestatório e libertário e, nessa linha, pretende exibir os shows que serão gravados na íntegra, incluindo os trechos polêmicos, como o discurso de Lobão em defesa das rádios piratas e a pregação de Tom Zé contra as multinacionais. (BG)


Texto Anterior: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Meu Primo
Próximo Texto: Música: Cantora da bossa volta ao início do século
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.