São Paulo, terça-feira, 03 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Ana Stewart
BEM-AMADA
Foi com cabelão comprido e franjinha à la Lily Allen que a atriz Maria Flor filmou suas primeiras cenas como Violeta, filha de Odorico Paraguaçu (vivido por Marco Nanini), em "O Bem Amado". No longa, produzido por Paula Lavigne e dirigido por Guel Arraes, ela fará par romântico com o ator Caio Blat. Há três semanas, a atriz está na praia do Gunga, a 50 km de Maceió, participando das filmagens, que só devem acabar em março.

Em campanha

A ministra Ellen Gracie, do STF (Supremo Tribunal Federal) viaja no fim da próxima semana para Genebra. Candidata do Brasil ao Órgão de Apelação da OMC (Organização Mundial do Comércio), ela vai se apresentar pessoalmente à entidade. O processo de consultas para a seleção de candidatos às vagas no órgão já começou.

SINAL AMARELO
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) têm manifestado, internamente, apreensão com a candidatura de Ellen à OMC. Temem que uma eventual "derrota" dela seja lida como desprestígio da Corte.

MAIS PERTO
José Sarney tem dito a senadores que se "convenceu" de que o governador José Serra, de SP, não teve nada a ver com as acusações feitas contra sua filha, Roseana Sarney, na campanha de 2002.

SAIA JUSTA
Já para convencer Roseana, o governador, caso queira, terá que fazer esforço extra. Há alguns meses, em Brasília, ela quase saiu de uma festa ao saber que Serra poderia chegar. Preferia evitar a saia justa de encontrá-lo. Mas o governador não apareceu.

SONO TRANQUILO
De volta à cena principal do espetáculo, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) não precisa mais temer a língua afiada de Mônica Veloso, mãe de sua filha e que detonou os escândalos contra ele, há dois anos. O pior entre os dois já passou e ele hoje "paga a pensão direitinho, conforme o acordado". Mônica, que tem um programa de TV em Minas, diz que só acompanha política "pelos jornais" e que não tem mais "informações de bastidores" para revelar.

PLANÍCIE
Fernando Henrique Cardoso almoçou sozinho no domingo, numa pequena mesa de dois lugares, na padaria Aracajú, em Higienópolis. No cardápio, arroz e macarrão.

MÊS DE CÃO
Aumentou o número de abandono de cachorros em SP. O Instituto de Proteção aos Animais do Brasil, que no ano passado recebia em média 600 denúncias por mês, bateu na casa dos 1.500 chamados em janeiro. Metade dos casos envolve vira-latas; 40%, pitbulls.

LINHA CANCELADA
O Conar condenou cinco comerciais de TV destinados ao público infantil. Três deles (dois do canal Nickelodeon e um da TIM) vendiam down loads de conteúdos do desenho "Bob Esponja" e do filme "High School Musical" para celular e foram considerados inadequados pelo tom imperativo e por não informar claramente o preço do serviço. A Nickelodeon diz que tirou os filmes do ar antes de ser notificada. A TIM diz que analisa o caso e que a campanha já terminou.

NA GARAGEM
A liminar do Conar também cassou o anúncio da "megafeirinha" de carrinhos Hot Wheels, da Mattel.

DOAÇÃO COLETIVA
A doação de um piano Steinway que o empresário Roberto Baumgart fará para a Sociedade Cultura Artística terá ajuda do governo federal. Para comprar o instrumento, a instituição conseguiu aprovação para captar R$ 677 mil, via leis de incentivo. Baumgart pagará a conta, abaterá parte do valor em seu Imposto de Renda e levará o crédito pela benemerência. O primeiro piano doado pelo empresário, e destruído no incêndio de agosto, também foi doado desta forma.

FACHADA
E o banco Credit Suisse patrocinará a reforma da fachada do Cultura Artística, incluindo bilheteria, entrada e o painel de Di Cavalcanti.

TELONA
Há 30 semanas na lista de mais vendidos dos EUA, "A História de Edgar Sawtelle", de David Wroblewski, vai virar filme. Os direitos do livro, que será lançado neste ano no Brasil pela editora Intrínseca, foram vendidos à Universal Pictures e às produtoras de Oprah Winfrey e de Tom Hanks.

CURTO-CIRCUITO
FÃS DA SÉRIE "Jornada nas Estrelas" se encontram neste domingo, às 14h30, na livraria Cultura do Bourbon Shopping Pompeia para debate sobre a produção.
O MUSEU DE ARTE BRASILEIRA da FAAP abre amanhã a exposição "Recentes na Coleção", que reúne 46 obras, entre pinturas, desenhos, objetos, fotografias e instalação de 24 artistas.
A COMÉDIA "Não Contém Glúteos" reestreia no Teatro Folha no dia 18. A partir de 18 anos.
A ATRIZ Amanda Maya protagonizará o longa "Eu Achei que Ela Vinha", do diretor Tiaraju Aronovich.
LENA WHITAKER estreia amanhã a peça "Quero Mais", às 21h, no teatro N.Ex.T. Classificação: 12 anos.
A ESTILISTA Vanessa Montoro lança hoje, na Daslu, nova coleção de vestidos e casacos. No mesmo local, Juliana e Fernanda Piva de Albuquerque inauguram novo espaço, com coquetel, a partir das 16h.

com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: O Jaspion de Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.