São Paulo, Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Não é de se admirar o estado de conflito

No céu de fevereiro o Sol e Mercúrio estão em conjunção, Vênus se relaciona de forma tensa com Plutão, e a Lua míngua em Virgem. Enquanto isso, aqui na Terra muitas são as correntes de pensamento, e muitas mais ainda as emoções que concorrem numa mesma alma humana. Por isso, não é de se admirar que todo mundo viva em permanente conflito.
Todos querem ser reconhecidos, ser alguém na vida, garantir um mínimo de poder e ainda por cima ser amados.
Confusamente trilham os humanos o caminho entre o céu e a terra, sabendo muito pouco de si mesmos, muito menos das pessoas com quem se relacionam, e quase nada do destino que estão perseguindo.
Nessa difusa ignorância cometem erros garrafais. A humanidade, porém, não pode ser julgada pelos erros que comete, pois é inconsciente da sua verdadeira situação. A humanidade haverá de ser julgada pelo esforço que faça, ou deixe de fazer, para superar os erros que se tornam conscientes.
É grande o desejo de amar e ser amado que todo humano desenvolve. No entanto, é muito fácil ver os humanos destruindo o que amam, sucumbindo ao medo e aos recalques. Aqueles que façam o possível para superar isso, merecem ser chamados de humanos.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CANCERIANO Quando as emoções embatem no coração, é chegada a hora de compartilhá-las

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
As melhores pessoas para se relacionar nem sempre são aquelas que têm aura de importantes, e que todo mundo inveja. Por vezes, a palavra dos deuses surge da boca das pessoas que parecem menos importantes, e que por isso são deixadas de lado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não é apenas um o caminho que pode ser seguido para aproximar-se da prosperidade que tanto deseja. A dualidade, ou a multiplicidade, pode parecer-lhe um pouco incômoda, porém muito mais molesta é a imobilidade que o assola.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Certas idéias não podem ser comunicadas imediatamente, sob pena de queimá-las. Amadureça os pensamentos, pois de alguma maneira misteriosa as circunstâncias o ajudarão, desde que mantenha um mínimo de silêncio sobre seus planos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Quando as emoções embatem no coração, é chegada a hora de compartilhá-las com alguém. Com quem? Bem, esse é justamente o assunto, com quem compartilhar as emoções? Com certeza, com as pessoas que possam ouvi-las e compreendê-las.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se as oportunidades que se abrem parecem improváveis de ser realizadas, isso acontece porque andou perdendo a fé. Se a vida não fosse surpreendente, então nada mais valeria a pena entre o céu e a terra.Continue lutando.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você sabe perfeitamente o que precisa ser feito. Não é pensar nem planejar, o assunto é agir. E quanto antes comece a agir, melhor será. Por isso, não queira que a vida aconteça de forma ordenada, pois o momento atual está longe disso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Quando a mente se intromete na vida emocional, começam as confusões. No entanto, é quase impossível barrar essa intromissão, pois mente e coração fazem parte de uma mesma pessoa, que é você. Só não pretenda entender o que é apenas para ser vivido.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O melhor a fazer no momento atual é acompanhar o ritmo dos acontecimentos e dançar conforme a música. Isso não significa que interiormente você deixe de elaborar seus próprios pensamentos e opiniões. Uma coisa não exclui a outra.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Tempo de comunicação. Lembre sempre que a comunicação é uma via de duas mãos, e que não é suficiente você querer dizer alguma coisa. Você também haverá de desenvolver a melhor maneira de fazê-lo, assim como também ouvir a opinião do outro lado.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você, com certeza, não possui tudo o que deseja. No entanto, você possui muito mais coisas do que atualmente está levando em conta, e por isso o seu poder de barganha ainda é muito grande. Leve em conta a realidade e ajuste-se a ela.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Diversifique as suas atividades, pois sobra-lhe energia para tanto. Se, pelo contrário, sentir que está sem energia, saiba que talvez isso esteja acontecendo por um efeito dela ter se concentrado demais, sem encontrar expressão eficiente.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Em alguns momentos você conseguirá compreender um pouco melhor tudo o que lhe acontece. Mas isso não é garantia de saber exatamente o rumo que a sua vida está tomando. Nascer pisciano significa não precisar saber absolutamente nada.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.