São Paulo, quinta-feira, 03 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEBIDA

Cervejas do Rio e de Blumenau vêm a SP

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O verão está acabando, mas boas cervejas continuam chegando a São Paulo. A Eisenbahn, pequena cervejaria entre as mais conceituadas do país, lança sua oitava criação. Sem conservantes, a Kölsch (preço médio de R$ 3,70) é do tipo ale, de alta fermentação, coloração dourada e baixo amargor. Combina especialmente com peixes. A partir do meio de março, a cerveja de Blumenau estará disponível nas lojas paulistanas da rede Pão de Açúcar.
Sucesso no Rio de Janeiro, onde nasceu em 2002, também chega a São Paulo a Devassa, que também pode ser encontrada no Boa Bistrô (tel. 0/xx/11/ 3082-5709) em duas versões. A "loura" (R$ 6, pilsen) é leve e refrescante. Já a "ruiva" (R$ 6, ale) é mais encorpada e cremosa, produzida com levedura de alta fermentação.

Mestre-cervejeiro
A Eisenbahn também é responsável pela vinda ao país do premiado mestre-cervejeiro da Brooklyn Brewery de Nova York, Garrett Oliver. Especialista na harmonização de cervejas e culinária, ele aposta na volta dos sabores e ingredientes tradicionais representados por pequenas cervejarias. "Entre as marcas artesanais brasileiras, provei apenas a Eisenbahn", contou Oliver à Folha. "Outras, como a Brahma, são bem fermentadas, mas um tanto sem gosto, como as cervejas de massa americanas."
No próximo dia 14, Garrett Oliver comandará a harmonização das cervejas da marca com os pratos do restaurante Roberta Sudbrack (tel. 0/xx/21/3874-0063), no Rio de Janeiro, seguindo depois para São Paulo. Dia 15, o bar Frangó (tel. 0/xx/11/ 3932-4818) abre espaço para o chef Rodrigo Martins e para a arte de Oliver. Um último jantar, no Julia Cocina (tel. 0/xx/11/ 3071-1377), encerra os eventos com a presença do mestre-cervejeiro. (RB)

DE CARA NOVA
A garrafa do uísque escocês Bell's (R$ 27) ficou maior e o rótulo ganhou a silhueta de um castelo, a assinatura e o brasão de Arthur Bell -criador de um dos uísques mais vendidos do mundo. Já o tradicional rum cubano Bacardi (de R$ 15 a R$ 20) anuncia para abril a chegada de sua nova garrafa, que passa por reformulação mundial. Em novo formato e esculpida em vidro verde, destaca o símbolo da marca, o morcego.

JOHNNIE WALKER RED MIX
Depois do refrigerante e do energético, frutas e açúcar começam a ser misturadas com uísque. O drinque de nome pomposo leva o escocês Johnnie Walker Red Label, açúcar e frutas, como o maracujá. Outra opção testada pela Diageo, dona da Johnnie Walker e de marcas como Smirnoff e Guiness, leva água-de-coco.

PÁSCOA PARA ADULTOS
A cachaça premium GRM e a chocolatier Pati Piva lançam, em parceria, os ovos GRM, feitos de chocolate ao leite e recheados com creme de chocolate e cachaça (de R$ 95 a R$ 115). À venda na Daslu (tel. 0/ xx/11/ 3841 4000), no Empório Santa Maria (tel. 0/ xx/11/ 3706-5211) e na Casa Santa Luzia (tel. 0/xx/11/ 3897-5000).


Texto Anterior: Bom e Barato / Até R$ 30 por pessoa: Vegetariano Lótus tem pequenos luxos
Próximo Texto: Tentações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.