São Paulo, Quarta-feira, 03 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Socuerro! Glub! Glub! Vou aprender a nadar!


JOSÉ SIMÃO

da Equipe de Articulistas

Socuerro! Dilúvio! Catástrofe! Enchente! Me segura que eu vou ter um apocalipse now. São Paulo virou um disaster movie! E o IPVA vai mudar pra IPBA, imposto sobre bote. IPCA, imposto sobre caiaque. E um leitor quer saber se, pra chegar no Ibirapuera vindo do Anhangabaú, ele vira pra estibordo ou pra bombordo? Vamos reduzir o IPI do submarino. E um outro leitor me mandou perguntar quando o Pittanic e o Covascilante vão inaugurar a Hidroelétrica do Anhangabaú!!!
E só saio de banana boat! Carro é melhor não levar, só a capota. Pra aparecer boiando na televisão. E o meu dentista disse que CET agora quer dizer Companhia de Engenharia de Tragédias! E o Maluf que me desculpe, mas, em túnel, eu não entro nunca mais!
E o dólar? R$ 2! Uau! Me leva na enchente! Aquela mulher que apareceu nadando de colete salva-vidas, só com o pescocinho de fora, não foi pega pela enchente, ela se atirou na enchente. Quando recebeu o cartão! "O quê? O dólar a 2,20?" PUM! E todo mundo diz: o dólar vai baixar. O dólar vai baixar as calças e SOLTAR UM PUM NA NOSSA CARA!
E de quem é a culpa das enchentes? De todos! Menos nossa. Culpa do Pittanic, 60%. Culpa do Covascilante, 30%. Paralisou as obras contra as enchentes pra mandar dinheiro pro FHC pagar juros. A elogiada lição de casa! Alagada e afogada!
Culpa da população, 10%. Como a daquela dondoca que vinha num carro importado quando abriu a janela e atirou um coco verde. Se tivesse pontaria decepava um. E aí nós, que vínhamos atrás, buzinamos reclamando. E sabe o que a senhora tão fina fez? Fez um sinal com o dedo mandando a gente tomar naquele lugar!!!
E não precisa nem pegar vídeo pra assistir ao "Titanic". É só ir pro viaduto do Chá às três da tarde e ficar sentadinho, olhando pra baixo! Pittanic, sessão das três. Pittanic, sessão das seis. Pittanic sessão corrida. E o povo? Como sempre, NADA! Nóis sofre mas nóis goza. Em dólar. Porque diz que gozar em real é coito interrompido. Rarará!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: Marcelo Coelho: Guido, de "A Vida É Bela", faz graça "na" miséria
Próximo Texto: Outro Canal: Padre Marcelo vai alavancar novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.