UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nassar mostra instalação que simula museu

DA REPORTAGEM LOCAL

A galeria André Millan é transformada, a partir de hoje, em um museu fictício pelo artista plástico paraense Emmanuel Nassar. No cubo branco da galeria, ele expõe "Receptor", obra de 1981, e em torno dela cria uma instalação que simula um museu. "Nunca havia mostrado "Receptor". É minha obra inaugural, meu primeiro trabalho com cores fortes, geometrismo e referência à arte popular, características que mantenho em minhas pinturas nos últimos 20 anos", diz.
Entretanto, "Receptor" é apenas parte da instalação que se estende por todo o espaço. Há uma maquete de um museu -uma estátua em madeira, réplica do artista vestido como guarda, vigia a obra. Na entrada da galeria há quatro fotos com os elementos da instalação e um vídeo que registra os observadores de "Receptor".
É a primeira vez que Nassar realiza uma instalação com várias linguagens diferentes. "Procuro apontar que importante de fato é a obra de arte", diz o artista. (FCY)


EMMANUEL NASSAR. Instalação multimídia. Onde: galeria André Millan (r. Rio Preto, 63, tel. 3062-5722). Quando: abertura hoje, às 19h; de seg. a sex., das 10h às 19h; sáb., das 11h às 17h. Até 30/ 4. Quanto: entrada franca.


Texto Anterior: Leilão: Quadro de Rego Monteiro é vendido por R$ 800 mil
Próximo Texto: Mundo gourmet: Vila Rica leva cozinha de Minas ao ambiente de bar
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.