São Paulo, sábado, 03 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OSB faz 70 anos e inicia temporada hoje, no Rio

IRINEU FRANCO PERPETUO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No âmbito das comemorações de seus 70 anos de atividade, a Orquestra Sinfônica Brasileira faz hoje, às 16h, na Antiga Sé do Rio de Janeiro, uma apresentação especial da "Paixão Segundo São João", de Bach, sob a regência do diretor artístico, Roberto Minczuk. As apresentações no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, que deve ser reinaugurado no mês que vem, incluem artistas veteranos que se apresentaram com a sinfônica no passado, como o pianista Leon Fleisher, 81, e os regentes Robert Craft, 86, e Kurt Masur, 82.
A lista de convidados inclui astros internacionais, como o violoncelista Antonio Meneses e o pianista Andrei Gavrilov, bem como dois antigos regentes titulares do grupo: Isaac Karabtchevsky e Roberto Tibiriçá.
A orquestra, fundada em 1940, homenageia ainda os bicentenários de nascimento de Chopin e Schumann, bem como os 150 anos de Mahler, e encomendou uma obra ao compositor carioca Guilherme Bauer, que faz 70 anos em 2010.
A temporada festiva da OSB vai incluir quatro apresentações na Sala São Paulo, tendo como solistas a mezzo-soprano Jennifer Larmore (13 de junho), o pianista Nelson Freire (8 de agosto), a trompetista Alison Balsom (12 de setembro) e a violinista Rachel Barton-Pine (28 de novembro).


ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA

Quando: hoje, às 16h
Onde: Antiga Sé do Rio de Janeiro (rua Sete de Setembro, 14, tel. 0/ xx/21/2242-7766)
Quanto: grátis (livre)




Texto Anterior: Abujamra mostra seus mundos
Próximo Texto: Marcius Melhem vira aposta da Globo no humor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.