São Paulo, sábado, 3 de maio de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNN apresenta hoje especial com o entrevistador
Larry King completa 40 anos de carreira

da Reportagem Local

Na semana em que Larry King completa 40 anos de profissão, a CNN International apresenta um programa especial sobre o entrevistador norte-americano. A edição de hoje do "Larry King Weekend", que vai ao ar às 17h, traz uma retrospectiva dos melhores momentos de sua carreira.
King é um dos maiores entrevistadores da TV mundial. Com a característica falta de cerimônia ao conduzir seu talk-show, o apresentador atinge cerca de 170 milhões de telespectadores em mais de 200 países.
Sua lista de entrevistados já soma 30 mil personalidades. Na área desde 1957, King entrevistou celebridades como Bill Clinton, Marlon Brando, Christopher Reeve, Yasser Arafat, Frank Sinatra e Michael Jordan.
Em comemoração aos 40 anos, King entrevistou convidados especiais nesta semana. A primeira-dama Hillary Clinton, o comediante Bill Crosby e Bryant Gumbel, o novo âncora da CBS, compareceram ao programa.
Ao longo da carreira, King conseguiu algumas façanhas. Em 1992, fez a primeira entrevista ao vivo em um talk-show com a cantora Barbra Streisand. Em 1994, conversou com o lutador Mike Tyson na prisão e, no mesmo ano, entrevistou Marlon Brando -no final desse bate-papo, ainda deu um beijo na boca no ator.
O entrevistador ingressou na CNN em 1985, apresentando o "Larry King Live", um talk-show diário noturno que até hoje mantém o formato original -no Brasil, é exibido às 23h na CNN. A partir de 1994, o programa passou a ser transmitido nos EUA na rádio Mutual/Westwood One.
O entrevistador também apresenta o "Larry King Weekend", aos sábados na CNN. Ainda escreve uma coluna para o jornal "USA Today" e comanda especiais no canal TNT.
Uma curiosidade sobre o apresentador é que ele possui mais de cem suspensórios -peça sempre presente em seu figurino. Até Sharon Stone deu-lhe um de presente durante uma entrevista.
(ELAINE GUERINI)


Hoje, excepcionalmente, a coluna ``Outro Canal'' não é publicada.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã