São Paulo, quarta-feira, 03 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

Livro de Domingos Meirelles gera série

ANNA LEE
Colunista da Folha

O livro "As Noites das Grandes Fogueiras", de Domingos Meirelles, deve virar uma minissérie produzida pela Diler & Associados, a mesma produtora que, junto com a Fox, realizou o último filme de Xuxa, "Requebra".
Esse livro, ganhador, em 96, do Prêmio Jabuti de melhor reportagem, conta a história da Coluna Prestes.
Essa produtora está fazendo investimentos em minisséries e documentários históricos para TVs abertas e por assinatura, que serão lançados primeiro no mercado interno e, depois, no externo.
Os produtos deverão ser realizados por meio de co-produções com a Fox ou a Columbia.
Na negociação dos direitos autorais do livro, a produtora também convidou Domingos Meirelles para apresentar os documentários.
Quando Meirelles acertou seu contrato com a Globo, também foi cogitada a hipótese da aquisição dos direitos desse livro. Mas não se pode esquecer que há muitos projetos de minisséries na fila de espera para serem produzidas na emissora.

NOTAS

Farofa
Sandy & Júnior -contratados da Globo- vão gravar uma faixa da trilha sonora de "Marcas da Paixão", da Record. A música-tema ficará por conta de Daniel. "Xibom Bombom", da banda baiana As Meninas, também estará na trilha.

Professorinha
Marília Pêra vai gravar participação no "Sãos e Salvos", que a Cultura está produzindo com a A. Filmes. O programa, que terá 13 episódios, se passará numa ilha onde um grupo de jovens aprende ecologia na prática. As gravações acontecerão em maio e junho.

Fim-de-semana
A VJ Sabrina entrevista hoje em Chicago a banda Bon Jovi. A conversa vai gerar um "Fim-de-Semana Especial", na MTV.

Ponto final
Nem "O Machão" nem "Quero Essa Mulher". O nome da nova novela das seis da Globo será "O Cravo e a Rosa".

Poupança
O "Show do Milhão" mesmo fora do ar continua rendendo ao SBT. Depois de vender os 100 mil exemplares do CD-ROM do programa, a emissora já prepara uma nova edição do produto.

Pirataria
O "Show do Milhão" também está rendendo pendengas judiciais ao SBT. Descobriu-se que existem dois internautas pirateando o CD-ROM. Um deles cobra R$ 5 para acrescentar perguntas ao original. E outro produziu uma nova versão. Os casos estão no jurídico da emissora de Silvio Santos.



Texto Anterior: José Simão: Súditos de Sula Miranda x Maníacos do Pedágio!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.