São Paulo, quinta-feira, 03 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Felpudo, o Cão Enfeitiçado
SBT, 14h15.
(Shaggy Dog). EUA, 1994, 88 min. Direção: Dennis Dugan. Com Ed Begley Jr., Sharon Lawrence, Jon Polito. Jovem com pretensões literalmente explosivas a cientista pronuncia umas tantas palavras mágicas. Em vez do efeito mágico que espera, ele simplesmente entra no corpo do cachorro da vizinha (por quem está apaixonado).

Aladdin
Globo, 15h15.
(Aladdin). EUA, 1987, 95 min. Direção: Bruno Corbucci. Com Bud Spencer, Luca Venantini. Felizardo encontra a lâmpada e torna-se amigo do gênio que vive dentro dela. Um dia, porém, a lâmpada é roubada por gângsteres e inicia-se a perseguição. Problemas: há dois Corbucci no ramo cinema, mas o bom é Sergio; o talento de Bud Spencer é inversamente proporcional à barriga. Estritamente infantil.

Caçador Solitário
Bandeirantes, 22h.
(Silent Hunter). EUA, 1994, 96 min. Direção: Fred Williamson. Com Miles O'Keefe, Fred Williamson, Sabine Karsenti. Policial se retira para o Meio-Oeste, onde vive em reclusão. Até que um dia chegam lá os criminosos que mataram sua mulher e sua filha. Então, a cobra fuma.

É Triste Ser Homem - O Reencontro com Lily
Cultura, 22h30.
Japão, 1975, 91 min. Direção: Yoji Yamada. Com Kiyoshi Atsumi, Cheiko Baisho. A série "É Triste Ser Homem" é uma das mais duradouras da história do cinema (foi de 1969 a 1995, com uma média de um filme por ano, pelo menos). Yamada foi o realizador de inúmeras dessas comédias bastante agradáveis.

Intercine
Globo, 1h20.
Será exibido na sessão interativa de hoje o escolhido pelo telespectador entre os inéditos "Parceiros por Acaso" (1986, de Michael Katleman, com Corbin Bernsen, Christine Harnos) e "Um Rapto em Família" (Canadá, 1995, de Colin Bucksey, com Kate Jackson, Tracey Gold).

Três Dias para Matar
Globo, 3h05.
(Three Days to a Kill). EUA, 1992. Direção: Fred Williamson. Com Bo Svenson, Fred Williamson, Henry Silva. Silva é o chefão das drogas que, para impedir uma decisão que a ONU está por tomar -de combate radical ao tráfico-, sequestra um diplomata norte-americano. Aí dois ex-militares, hoje mercenários, são chamados a resolver o caso. A premissa é de estupidez exemplar e só colabora com um pensamento belicista.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Hoje é dia de boas reprises
Se não há por hoje nada de muito novo, os canais pagos oferecem reprises que merecem ser vistas (ou revistas). Logo no começo da tarde, às 14h10, é a vez de "De Caso com a Máfia" (TNT), bela comédia de Jonathan Demme.
No Film & Arts tem vez Ettore Scola, com "Casanova e a Revolução" (22h), olhar original sobre a Revolução Francesa e alguns nobres do período, e "Mississipi em Chamas" (0h), de Alan Parker, que se apóia muito no tema (racismo) e no roteiro, mas não é de se desprezar, longe disso.
No Cinemax Prime há o belo "Vida e Nada Mais" (1h), de Abbas Kiarostami, e o TNT tem Jack Lemmon e Walter Matthau na comédia "Amigos, Amigos, Negócios à Parte" (4h05), de Billy Wilder. Um desses há de convir. (INÁCIO ARAUJO)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: HBO do Brasil compra seriado gay polêmico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.