São Paulo, quarta-feira, 03 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Jurado produziu CD de finalista de ‘Ídolos’

Divulgação
ANIMAL Luísa Mell grava reportagem em instituto do Amazonas que reabilita animais feridos (na foto, um peixe-boi); o material será apresentado a partir do próximo domingo no "Late Show" (Rede TV!)

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Atual sensação da TV brasileira, o "reality show" musical "Ídolos", do SBT, está sob suspeita de favorecimento. Um dos jurados do programa, o "ranzinza" Arnaldo Saccomani, foi produtor de um CD de uma das 30 finalistas, a paulista Karina Mathias.
Karina já tem dois CDs gravados. Em um site de venda de CDs, o mais recente deles é apresentado como obra do "competente produtor Arnaldo Saccomani".
Por meio da assessoria de imprensa do SBT, Saccomani confirma que produziu o CD de Karina e argumentou que, entre 10 mil candidatos, seria impossível ele não conhecer nenhum deles.
De fato, vários outros participantes do programa eram conhecidos dos dois jurados, mas apenas Karina chegou aos 30 finalistas _que, a partir de hoje, vão se dividir em grupos de dez e disputar a preferência do público.
A "bíblia" (conjunto de regras internacionais do "reality show") de "Ídolos" não impede ninguém que já tenha CDs de participar dele. Só veta quem tem contratos com empresários ou gravadoras.
A audição _fase inicial do programa em que cada participante foi analisado pelo júri_ de Karina Mathias não foi exibida pelo SBT. A candidata teria ganho "sim" dos quatro jurados.
O SBT informou oficialmente ontem que estava "apurando os fatos" e que, "se existir alguma irregularidade contratual, tomará as devidas providências".

OUTRO CANAL

Laboratório Silvio Santos já fez novas mudanças na grade do SBT, de novo sem aviso. Anteontem, o "SBT Brasil" voltou para as 20h, depois de uma semana às 19h30. E a novela "Rebelde", que estava às 20h, retornou para as 19h, horário em que se dá melhor no Ibope.

Salsicha Já a enxuta equipe que produz as duas edições do "Jornal do SBT", com Carlos Nascimento, ficou sabendo só na manhã de segunda que o jornal das 22h ganhou mais dez minutos no ar.

Automático Acostumado a apresentar o "Jornal Nacional" sempre aos sábados, em escala para substituir William Bonner e Fátima Bernardes, Heraldo Pereira se despediu da edição de segunda-feira, em que apresentou o "JN" ao lado de Carla Vilhena, com um "Boa noite, um bom domingo".

Onã Foi bem a estréia do "reality show" erótico (a Band prefere "sensual") "Jogo da Sedução". O programa, exibido na madrugada de sábado para domingo, marcou média de seis pontos e garantiu à Band o segundo lugar no Ibope. O programa chegou a ficar dez minutos empatado com a Globo ("Altas Horas").

Borracha Felipe Folgosi e Walquíria Ribeiro vão entrar no elenco de "Prova de Amor", novela da Record que foi esticada em quase 60 capítulos e que não sofreu nenhum abalo com a estréia de "Cobras & Lagartos", na Globo. Continua dando 19, 20 pontos em SP.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Execuções sustentaram o regime, diz historiador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.