São Paulo, domingo, 03 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

5ª Virada começa com tumulto e a São João lotada

Público esperou quinze minutos para ver show começar

Apresentação do Balé da Cidade também encheu o Anhangabaú, com presença do governador José Serra e do prefeito Gilberto Kassab


DA REPORTAGEM LOCAL

Com 15 minutos de atraso, o show do tecladista Jon Lord com a Orquestra Sinfônica Municipal abriu ontem, às 18h25, a 5ª Virada Cultural. O público lotou o entorno do palco montado na av. São João. Lord desejou boa noite em inglês e desculpou-se por não falar português: "Nos próximos 45 minutos vocês vão ouvir "Concerto para Grupo e Orquestra", que completa 40 anos. Espero que vocês realmente gostem, porque vem do meu coração", disse Lord. Terminada a apresentação, boa parte do público foi para o largo do Arouche ver um show com Benito Di Paula.
O Vale do Anhangabaú também ficou cheio para a apresentação do Balé da Cidade de SP, assistida pelo governador José Serra (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o secretário municipal da Cultura, Carlos Augusto Calil. Kassab disse que a Virada está "consolidada como projeto cultural". Calil afirmou que a Virada "caminha para a Luz, por causa do interesse crescente em revitalizar a região central".
Quem optou por ir de metrô para ver as atrações no centro enfrentou tumultos na estação Anhangabaú, por conta da interdição da estação República devido às obras de construção da linha-4. O grande número de passageiros fez com que a direção do Metrô bloqueasse a entrada da estação Anhangabaú das 19h30 às 20h. (ADRIANA PAVLOVA E AUDREY FURLANETO)


Texto Anterior: O domingo na Virada
Próximo Texto: Morre Augusto Boal, 78, criador do teatro do oprimido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.