São Paulo, quarta, 3 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Atores de "Arquivo X" podem vir ao Brasil

da Reportagem Local

David Duchovny e Gillian Anderson, os protagonistas das histórias mirabolantes de "Arquivo X", podem desembarcar no Brasil em agosto.
A Fox do Brasil e a Rede Record negociam a vinda dos atores para o lançamento nacional do longa-metragem baseado na série de ficção científica.
"Arquivo X - O Filme", que estréia no próximo dia 19 nos EUA, chega às telas brasileiras no dia 14 de agosto. Antes disso, porém, a distribuidora planeja, em parceria com a Record, uma première com a presença dos astros.
"A Fox dos Estados Unidos ainda não confirmou, mas estamos batalhando para trazer os dois atores e Chris Carter, o criador da série", afirma Marcos Oliveira, 41, gerente-geral da Fox Warner no Brasil.
Oliveira lembra que o país vem merecendo cada vez mais atenção no mercado internacional de cinema. A Fox trouxe Bill Pullman para o lançamento de "Independence Day" e Sandra Bullock e Jason Patrick para a estréia de "Velocidade Máxima 2".
"O único inconveniente é a distância. Alguns estúdios ainda preferem levar o elenco à Europa, onde em uma semana eles têm a chance de fazer a promoção em vários países com mercados igualmente fortes", conta Oliveira.
Independente da vinda dos atores, a Record e o canal pago Fox pretendem enviar uma equipe para entrevistar Duchovny e Anderson nos EUA.
"Queremos mostrar o making of do filme e entrevistas exclusivas. Como já temos os direitos sobre a produção de TV, também vamos garantir a compra do filme para uma exibição futura", afirma Ricardo Frota, 32, gerente de comunicação da Rede Record.
Mesmo não sendo beneficiada diretamente com o lançamento do filme, a Record quer participar da promoção. "É uma série da casa. Qualquer coisa que ajude a divulgá-la acabará nos favorecendo", comenta Frota.
A Fox e a Record também estão tentando incluir o Brasil no "chat", bate-papo via Internet, que acontece no próximo dia 11 entre Chris Carter, David Duchovny e Gillian Anderson com os fãs da série dos EUA, Japão, Alemanha, França e Inglaterra.

Sigilo
A Fox ainda tenta manter o roteiro do filme, uma produção de US$ 60 milhões, em sigilo.
Sabe-se que a idéia é apresentar uma espécie de último episódio, com duas horas de duração, da quinta temporada da série. Há a possibilidade de o filme revelar o que aconteceu com a desaparecida irmã de Fox Mulder.
(ELAINE GUERINI)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.