São Paulo, quarta-feira, 03 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRA FREQUÊNCIA

Vende-se rádio; pagamento em dólar

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Se o mercado de rádios já havia se agitado com a aprovação da lei que libera que empresas nacionais e estrangeiras sejam donas de emissoras, agora começa a surgir uma verdadeira tabela com preços de AMs e FMs.
E a primeira estação de grande porte a inaugurar esse cardápio informal é a Sucesso FM (96,9 MHz), antiga Rádio Cidade.
Segunda colocada no Ibope, com média de 180 mil ouvintes por minuto, a emissora está sendo avaliada em algo entre US$ 12 milhões e US$ 15 milhões. Estaria, segundo esta coluna apurou, à procura de um comprador. A negociação mais provável seria, nesta ordem, com uma rede de FMs, um investidor financeiro nacional, uma igreja evangélica e, como uma possibilidade mais remota, uma empresa estrangeira.
Igrejas evangélicas, que antes da nova lei não podiam ser donas oficiais de rádios e TVs, agora estudam a possibilidade de comprar a Sucesso FM. Seria a maior audiência evangélica do dial, mas o alto investimento ainda assusta.
Mariângela Ribeiro, diretora de marketing da Sucesso FM, nega que a emissora esteja à venda. Segundo ela, essa não é a primeira vez que o mercado "faz essa especulação, o que acaba criando dificuldades com os anunciantes".
"O que existe é uma idéia nossa de procurar um reposicionamento no mercado, com possível mudança da programação", diz.
Seja como for, tem gente batendo em muita porta por aí oferecendo a Sucesso FM e outras emissoras menores. Pode até não ter sido o dono da rádio, Décio Matos, mas alguém colocou uma placa de vende-se por lá.

A USP FM (93,7 MHz) dobrou o número médio de ouvintes por minuto. No penúltimo relatório trimestral do Ibope (de setembro a novembro de 2001), tinha 3.136, no último (de março a maio de 2002) passou a 6.271. A evolução da audiência das FMs está no blog Rádio Base (www.radiobase.rg3.net, no link "Curiosidades").

O diretório regional do Partido Liberal em São Paulo divulgou nota anteontem informando que o radialista Paulo Lopes, da Capital AM (1.040 kHz), recusou convite para disputar o Senado.
Mas, segundo a nota, prometeu apoio na campanha. "Estou pronto para ajudar meu partido no que for preciso. Vamos trabalhar para a eleição de nossos candidatos." Líder de audiência, o programa de Lopes tem 160 mil ouvintes por minuto, de segunda a sexta.

laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Cinema: Filmes da Cinemateca do MAM do RJ chegam a SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.