São Paulo, sexta, 3 de julho de 1998

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
O estado ideal da parceria é o idílio

No céu de julho, a Lua está fora Rde curso até 8h46, horário de Brasília, quando ingressa em Escorpião. E Vênus se relaciona bem com Urano e da mesma forma Mercúrio e Plutão.
Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade faria bem em acordar um pouquinho mais tarde para não começar o dia mal, permitindo que a Lua ingresse no signo de Escorpião para também ela ingressar no dia com o pé direito.
Por outro lado, coloca-se em pauta o assunto das parcerias, alianças e relacionamentos, sejam amorosos ou comerciais.
O estado ideal de toda e qualquer parceria é o idílio, forma suave e quase poética em que os envolvidos percebem o melhor e desejam o bem para os seus semelhantes.
O idílio sempre acaba terminando, cedo ou tarde, e a experiência diz que termina muito mais cedo do que tarde, começando com alguma das pessoas envolvidas achando defeitos e imperfeições na outra.
Sem saber, ao encontrar a imperfeição alheia, descobre as suas próprias incorreções, pois em qualquer relacionamento a diminuição de uma das partes implica o enfraquecimento do todo.
Quando o relacionamento anda mal, todo mundo sai perdendo.





E-mail: astro@o-quiroga.com

Sagitariano A virtude, que é sinônimo de força, radica na nobreza dos objetivos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
No meio de tanta confusão, um pouco de abertura para a vida se manifesta com a sua glória. Se os seus objetivos são dignos, tenha certeza de que este tempo será auspicioso. Se assim não for, reveja os seus objetivos e corrija o rumo.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
O caminho do destino pode ser sinuoso e, pelas suas ramificações, fácil de se perder, mas, para quem tem um objetivo claro, isso não é nada além de uma circunstância. Perscrute seu coração e conheça melhor seus verdadeiros objetivos.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Há pensamentos que são sendo alimentados pelas circunstâncias. Essa é a mistura da realização. Só resta saber se os objetivos que norteiam essa mistura são louváveis o suficiente para que beneficiem mais alguém além de você mesmo.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Tudo está convergindo para que ajuste relacionamentos. Não há uma amplitude muito grande de escolhas, porque de outra forma todo o resto estaria em perigo. Antes de ser forçado pelo destino, escolha melhorar esse relacionamento.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Esse encaixe fortuito das circunstâncias não é mera casualidade, mas uma expressão da compaixão do destino, que tende a lhe apontar o caminho pelo qual deve seguir. Porém, se a sua mente se mantiver confusa, continuará se perdendo.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Desejos são meros reflexos de uma condição egoísta, que não consegue ir além de si mesma. Mas quando eles se convertem em aspirações, o ser humano entra num caminho que o coloca um pouco acima do jogo falso da sociedade.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Apesar de a indecisão ser a sua fraqueza fundamental, e, talvez por essa razão, o momento atual indica a absoluta necessidade de fazer uma escolha. E essa escolha não é meramente subjetiva, porque envolve situações bem concretas.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Há uma brecha no meio das confusões e conflitos atuais por entre a qual você pode subir um degrau e de lá observar todo o panorama com maior clareza. Mas isso você fará sob o efeito de uma escolha livre, e não do mero acaso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ainda que tenha de correr sérios riscos, se os seus objetivos forem nobres e elevados, você estará protegido. A virtude, que é sinônimo de força, radica na nobreza dos objetivos. O resto é puro blablablá e nhenhenhém.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
O assunto em questão é a sua relação com as pessoas, não qualquer uma, mas as que são mais próximas, seja por afinidade ou por oposição. Esse assunto tomou agora proporções tais, que precisa inevitavelmente ser atendido.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Há uma força oculta na sua vida interior que está disposta a tudo para atingir suas metas. O problema é saber o que é essa força, onde está e a que tipo de objetivos ela está direcionada. Esse é o caminho que se desenha para o seu futuro.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Há um momento mágico em que a alma compreende tudo o que está envolvido em certa situação. A esse momento segue uma escolha, a de temer a magnificência da situação ou a de aproveitar o ensejo para crescer um pouco mais.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.