São Paulo, sexta, 3 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

CISCO PIKE
Bandeirantes, 21h30. (Cisco Pike). EUA, 1971, 94 min. Direção: Bill L. Norton. Com Kris Kristofferson, Karen Black, Gene Hackman. Ex-rock star (Kristofferson) tenta voltar à ativa. Mas um antigo desafeto, o inescrupuloso policial Hackman, tenta enredá-lo em trama envolvendo drogas roubadas. Elenco forte e filme bem mais consequente que a média.

O COMPUTADOR DE TÊNIS
SBT, 21h45.
(The Computer Wore Tennis Shoes). EUA, 1995, 91 min. Direção: Peyton Reed. Com Kirk Cameron, Larry Miller. Aluno de faculdade prestes a ser jubilado invade o computador da escola e apropria-se de um trabalho de outro estudante. Durante a operação, ele leva um choque e tem transferidos para si todos os conhecimentos do computador. Premissa ridícula em comédia Disney.

O COMPRADOR DE FAZENDAS
Cultura, 23h30.
Brasil, 1951, 95 min. Direção: Alberto Pieralise. Com Procópio Ferreira, Henriette Morineau, Hélio Souto. Há algo muito saudável na adaptação da novela de Monteiro Lobato sobre a venda de uma fazenda, em que ambos -comprador e vendedor- querem passar a perna no outro. Pieralise é um diretor com mão boa para comédia. E Procópio, de fato, um carisma fora de série. P&B.

INTERCINE
Globo, 0h35.
Será exibido o escolhido entre "Crimes na Escuridão" (1992, de James Quinn, com Robert Urich, Lisa Eilbacher) e "Tom e Viv" (Inglaterra/EUA, 1994, de Brian Gilbert, com Willem Dafoe, Miranda Richardson).

REGRESSO DO RIO KWAI
Globo, 2h40.
(Return from the River Kwai). EUA, 1989. Direção: Andrew V. McLaglen. Com Timothy Bottons, Nick Tate, Edward Fox. O rio Kwai, que já teve dias mais gloriosos (ver "A Ponte do Rio Kwai", de David Lean), volta ao cartaz. Ainda uma vez, estamos no campo de prisioneiros no Japão, com os soldados aliados cortando o sete para sobreviver.

JOGOS SECRETOS
Bandeirantes, 3h05.
(Secret Games). EUA, 1991, 87 min. Direção: Alexander Gregory Hippolyte. Com Martin Hewitt, Billy Drago, Michelle Brin. Mulher casada busca satisfação sexual que não está nos planos do marido. Entre um parceiro e outro, topa com rapaz atlético e atraente, que a levará, como de costume, a situação perigosa. Bem à americana: oscila entre o puritano e a depravação, sem intermediários.

O GOLPE PERFEITO
Globo, 4h25.
(Midnight Sting). EUA, 1992, 94 min. Direção: Michael Ritchie. Com James Woods, Louis Gossett Jr., Bruce Dern. Ex-presidiário arma golpe em torno de luta de boxe, em território dominado por um apostador a quem odeia. Em linhas gerais, a trama é de "Golpe de Mestre" (1973), mas o filme é levado com jeito, o que ajuda.

TV PAGA
Cinemax arrisca com "Stalker"

da Redação

É de chamar a atenção a audácia do canal Cinemax, que programou "Stalker", de Andrei Tarkovski, para ser exibido hoje, em horário nobre, às 21h.
Mas também é algo para se pensar: esses visitantes que vão a uma estranha região da Rússia, em busca de algo que nunca se sabe muito bem o que é, são mais do que enigmáticos.
Vê-los no cinema dá trabalho -o trabalho de ver, diria Godard.
Vê-los pela televisão daria em quê? Será que a tela pequena aguenta o tranco?
Bem, pelo menos é um programa de risco, ao contrário de "Uma Simples Formalidade" (no mesmo canal, à 1h30), de Giuseppe Tornatore.
Competente, porém um tanto enfadonho. Sem riscos. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.