São Paulo, sexta, 3 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Record "estica' novela em cem capítulos

da Reportagem Local

A novela "Estrela de Fogo", produzida pela JPO e exibida na Record, será "esticada" em cerca de cem capítulos. A trama, que terminaria em outubro deste ano, só chegará ao fim em março do ano que vem.
José Paulo Vallone, 40, dono da produtora JPO e diretor-geral da novela, afirma que a decisão de aumentar a trama ocorreu em acordo com a Record, devido ao sucesso da produção.
"Tínhamos a possibilidades de trocarmos a trama, mas, como "Estrela de Fogo' está conseguindo bons índices de Ibope, com picos de 11 pontos, decidimos mantê-la", informa Vallone.
Como média, segundo a Record, a novela tem conseguido 8 pontos, o que é considerado satisfatório pela direção. Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 80 mil pessoas na Grande São Paulo.
O diretor de programação da emissora, Eduardo Lafon, confirma que "Estrela" permanecerá na grade da Record até o ano que vem.
Na sinopse inicial, a novela teria 124 capítulos. Agora, a história passará a ter 225.
Para manter movimentação na trama, Vallone explica que, a partir de outubro, novos personagens serão inseridos nela.
"A novela conta com 30 personagens. Desses, 15 sairão, e mais 15 entrarão. A partir de outubro, uma nova fase da novela será produzida, e a trama deverá passar-se dois ou três anos depois", diz.
O diretor afirma que ainda não foram definidos os personagens que o autor, Yves Dumont, vai "matar". Vallone confirma apenas que Ventania (Marcelo Aguiar), um dos protagonistas de "Estrela", deve continuar.
Na segunda fase, o personagem já estará firmado como astro da música sertaneja e se tornará fazendeiro. Para evitar problemas com atores, o diretor explica que vai liberar os que não puderem continuar a gravar até 99.
Segundo o diretor, a trama permanecerá com o nome de "Estrela de Fogo", mesmo após o início da segunda fase.
Vallone afirmou que o contrato financeiro que a JPO mantém com a Record continuará nas mesmas bases. Cada capítulo, então, será vendido à emissora por R$ 40 mil.
A Record e a JPO confirmam que têm outros projetos em parceria. A produtora vai realizar minisséries para a emissora. Serão 12 títulos no total.
As minisséries, baseadas em textos bíblicos, devem ser produzidas a partir de agosto. Os temas ainda não foram definidos, segundo Vallone.
Lafon, da Record, afirma que no fim do ano, às vésperas do Natal, a rede já pensa em ter duas séries prontas para exibir. (RUI DANTAS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.