São Paulo, sexta, 3 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EXPOSIÇÃO
Squeff fala sobre rumos da pintura contemporânea


da Reportagem local

O artista plástico Enio Squeff estará amanhã na galeria Multipla de Arte, das 11h às 16h, para falar sobre as 25 pinturas em exposição desde 15 de junho.
Amanhã acaba a mostra cujas obras fazem parte do que o artista considera sua fase madura de produção. "São trabalhos realizados de dois anos para cá, em que incorporei elementos novos na pintura", explica.
Squeff pretende discutir os rumos da pintura contemporânea, em debate previsto para começar às 11h30. "A idéia de vanguarda está em crise, a pintura volta a ter peso no contexto das artes. Como praticá-la e analisá-la é uma questão de todos os artistas contemporâneos, desde Anselm Kiefer a Jean-Michel Basquiat", afirma.
O artista tem visão historicista da pintura. Considera que, em seu trabalho, é possível notar influências de artistas como os brasileiros Iberê Camargo e Volpi e também os alemães Kiefer e Penck.
O pintor nasceu em Porto Alegre e vive em São Paulo desde 1968. Nos últimos dez anos, ele se dedica exclusivamente à pintura, expondo em Berlim e Bogotá, mas essa é a primeira exposição oficial do período em São Paulo.

Exposição: 25 pinturas de Enio Squeff
Onde: galeria Multipla de Arte (
av. Morumbi, 7.986, Morumbi, tel. 011/ 241-0157) Quando: hoje, das 9h às 18h30, e amanhã, das 9h às 16h
Quanto: grátis



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.