São Paulo, sexta, 3 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor fará workshop no Sesc Pinheiros

da Reportagem Local

O diretor Gerald Thomas realizará um workshop de interpretação no Sesc Pinheiros em São Paulo entre os dias 9 e 11 de julho.
No workshop, Thomas escolherá atores que integrarão o elenco da peça que fará em agosto sobre a vida de García Lorca.
O Sesc Pinheiros abrigará até agosto mais três workshops de outros realizadores.
Entre os dias 15 e 18 de julho, Lee Breuer, fundador e diretor artístico do grupo de teatro de vanguarda Mabou Mines, ministrará uma oficina baseada em seu método de criação.
O diretor defende a idéia de que o intérprete é também agente de criação. Breuer, juntamente com os atores de seu workshop, deverá criar cenas que serão idealizadas na hora.
Do dia 22 ao dia 24 de julho, o Sesc Pinheiros oferecerá curso sobre bharatnaya, técnica hindu que mescla teatro e dança, existente há mais de 3.000 anos.
O workshop será dado pela bailarina Estelamare, que há sete anos pesquisa a técnica hindu.
Influências asiáticas nas artes cênicas contemporâneas é o tema do último workshop, que acontece entre 29 de julho e 1º de agosto.
O curso será oferecido pela norte-americana Nina Wise -diretora artística do Motion, instituição que produz espetáculos multimídia em teatro- e pelo percussionista Geoffrey Gordon, especializado em ritmos orientais.
O workshop tratará de assuntos como o uso do ritmo, a improvisação como forma de meditação, a busca do sagrado no processo criativo e a criação de movimentos e cantos que propiciam estados meditativos.
Dos três workshops, o de Gerald Thomas é o único que será oferecido gratuitamente. Os demais custam R$ 10 (R$ 5 para comerciários). Mais informações pelo tel. 011/211-8865.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.