São Paulo, segunda, 3 de agosto de 1998

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FILMES PAULO SANTOS LIMA

O INFERNO NA NEVE
Bandeirantes, 13h. (Deadly Triangle). EUA, 1977, 90 min. Direção: Charles S. Dubin. Com Dale Robinette, Taylor Lacher e Linda Scruggs Bogart. Ex-esquiador olímpico que se torna xerife em estação turística utiliza o que aprendeu na neve para perseguir o assassino de um atleta. Filme sem sal e dispensável, se o dia for ensolarado. PAPAI FANTASMA
SBT, 13h30.
(Ghost Dad). EUA, 1990, 82 min. Direção: Sidney Poitier. Com Bill Cosby e Kimberly Russell. Homem às vésperas de uma promoção morre em acidente, vira um fantasma e ajuda, no que pode, seus filhos a obterem a famigerada promoção. Nada de mais, nem de menos, num filme que se destaca mais pelo nome do diretor que pelo seu próprio. De qualquer modo, sustenta bem o horário. OS GUERREIROS DO CARATÊ
Bandeirantes, 15h.
(Karate Wars). EUA, 1992, 88 min. Direção: David Hue. Com Christopher Wolf, Richard Rabago e Gerald Okamura. Mestre de caratê, frustrado e alcoólatra, tenta, com um aluno não menos problemático, provar sua inocência numa morte acidental. Não bastasse, tem de lutar contra delinquentes. Faixa branca.
LOUCADEMIA DE POLÍCIA 3 - DE VOLTA AO TREINAMENTO
Globo, 15h25.
(Police Academy 3: Back in Training). EUA, 1986. Direção: Jerry Paris. Com Steve Guttenberg e Bubba Smith. A já conhecida academia corre o risco de ser fechada. Os veteranos, então, tentam treinar recrutas inexperientes para atestar a importância da entidade. Nessa série, só dá para engolir o primeiro -e olhe lá. AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS
Globo, 21h40.
(Clueless). Direção: Amy Heckerling. Com Alicia Silverstone e Staccy Dash. O cotidiano das patricinhas, garotas fúteis, ricas e, a princípio, desmioladas, na Beverly Hills do consumismo. O filme, ao mesmo tempo que satiriza esse estilo de vida, o joga por terra, com ácida crítica. Mais ainda, encontra relevo na personalidade da protagonista (a bela Silverstone), que descobre, a horas tantas, um sentido nobre que contraria a nulidade da existência humana. ALVO ÁGUIA
CNT/Gazeta, 23h.
(Target Eagle). EUA, 1984, 99 min. Direção: José Antonio de La Loma. Com George Rivero, George Peppard e Max Von Sydow. Mercenário é contratado pela polícia espanhola para investigar rede de contrabandistas de drogas. Com todo respeito ao elenco, o filme é muito ruim. INTERCINE
Globo, 0h20.
As opções são o inédito "Amateur" (1995, de Hal Hartley, com Isabelle Huppert) e "O Exorcista" (1973, de William Friedkin, com Ellen Burstyn e Linda Blair). CONFISSÕES DE MARILYN
Bandeirantes, 2h05.
(Marilyn Chambers' Bedtime Stories). EUA, 1993, 81 min. Direção: Ernest G. Sauer. Com Marilyn Chambers, Brian Carpenter e Camille Donatacci. Um grupo de mulheres conta suas histórias mais íntimas num concurso de lingerie. O filme é ruim, mas tem Marilyn Chambers, ex-rainha do cinema pornô, o que pode dar, ao menos, alguma "autenticidade". O GOLPE PERFEITO
Globo, 2h20.
(Midnight Sting (Diggstown)). EUA, 1992. Direção: Michael Ritchie. Com James Woods e Louis Gossett Jr.. Malandro (Woods) decide voltar à ativa, após sair da prisão, empresariando um pugilista (Gossett Jr.). Um filme que, apenas, dá para ser visto e levado pelo carisma da dupla central. APOSTANDO NO AMOR
Globo, 3h55.
(Dogfight). EUA, 1991. Direção: Nancy Savoca. Com River Phoenix e Lili Taylor. Ambientado em 63, na véspera ao dia do assassinato de Kennedy, o filme fala sobre a aposta que um grupo de jovens faz para levar a mulher mais feia que encontrar para uma festa de despedida. Filme médio, que, ao menos, busca um contato com o glamour de filmes como "American Grafitti, de George Lucas. O que não é nulo, pelo horário.

TV PAGA O ataque aos filmes B


da Redação

Quase ninguém viu "Mundos que Chocam", ficção científica de W. Lee Wilder (quem?) que inaugura a programação "O Ataque dos Filmes B" (Multishow, 1h).
Mas, a partir do servicinho porco oferecido pela empresa canadense Nelvana (que, entre outras barbaridades, reduziu o filme drasticamente -tinha 71 min.; o programa, meia-hora), todos poderemos dizer, terminada a sessão, que não vimos o filme.
Teremos visto, no máximo, uma mutilação by Nelvada.
Graças ao culto ao trash, os velhos filmes B de ficção científica viraram dinheiro fácil. Em vista disso, os mercadores não vêem razão para respeitar a forma dos filmes. Por uns trocados, vale tudo. (IA)



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