São Paulo, segunda, 3 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH
Boldo

Depois de todo o stress da Copa, a temporada de algodão doce parece estar de volta à seara de Ronaldinho e Suzana Werner.


Enquanto passam férias nos Estados Unidos, os periquitos se preparam para contar, na volta, o que aconteceu, afinal, naqueles tumultuados dias na França.
E estudam a melhor maneira de colocar a idéia em prática.

Na avaliação dos mais chegados, o ciúme, artigo mais que farto em ambas as partes, foi o grande vilão da história.



Tiro ao alvo


Uma festa de segurança máxima promete movimentar amanhã os salões do Bourbon Street, em Moema.

O Gate -grupo de elite da Polícia Militar, que cuida de ações especiais, tipo sequestros- vai comemorar lá dez anos de atividades, com convidados poderosos.
Mais precisamente empresários e banqueiros, os mesmos que tanto se beneficiam de seus serviços.

Brioche
Se Fernando Henrique Cardoso faturou todas com as visitas de Nelson Mandela e de Peter Mandelson, ministro de Tony Blair, o PT de Luiz Inácio Lula da Silva tem uma chance agora para globalizar sua campanha.

O candidato deve tentar levar alguma vantagem com a presença de Lionel Jospin no país.
Já que o primeiro-ministro socialista francês tem sido fonte de inspiração para o programa de governo de Lula, principalmente nas propostas de incentivo ao emprego jovem.


Fabiano Accorsi/Folha Imagem
Charlott Sprintis engata ponte aérea Nova York-São Paulo para conferir as novidades armadas pela Daslu, como a Gucci Homem, que estréia hoje na João Lourenço


Piquenique

Ex-militante comunista, a ministra Claudia Costin anda em lua-de-mel com antigos adversários, os policiais federais.
Depois de ter sido escolhida, ano passado, paraninfa da primeira turma de agentes formada na corporação, que há dez anos estava sem renovação, ela agora recebeu uma cesta cheia de guloseimas dos ex-censores do regime militar -que foram integrados à PF como delegados ou agentes.

O presente foi devidamente distribuído entre os funcionários do ministério.

Vapor
Na onda dos restaurantes inspirados na Milão dos anos 40 e 50 -como o belíssimo Parigi-, surge mais um, novinho em folha, em São Paulo.

Trata-se do Gotti, no Itaim, que junta o arquiteto Arthur de Mattos Casas com o fotógrafo Ancar -e terá como estrela do cardápio um spaghetti com sêmola, especialmente produzido.
A produção gráfica fica por conta de Kuky Bailly -e a estréia está prevista para este mês.

Chiaroscuro

Está cada vez mais claro no comando da campanha de Fernando Henrique Cardoso que não interessa separar as figuras do candidato e do presidente da República.
A única fronteira é a da Lei Eleitoral, o que faz do departamento jurídico uma das salas mais importantes do prédio do comitê.

Régua
Prefeitos que fizeram o dever de casa e estão com as contas em dia -pouquíssimos, aliás- andam irritados com a resolução do Conselho Monetário Nacional que impediu, desde o último dia 7, operações de crédito que já não tenham sido homologadas pelo Banco Central.
A medida, tomada em função das eleições, nivelou maus e bons administradores, que agora terão seus projetos atrasados, atrasando também promessas feitas ao eleitor.

Papa-léguas
Depois dos cavalos cinco estrelas, chegou a vez dos avestruzes.

Pela primeira vez no Brasil, serão leiloados no Maksoud Plaza, sábado que vem, cerca de cem animais, das raças Red e Blue Neck e African Black.
Um avestruz adulto pode chegar a mais de R$ 8 mil -e o quilo da carne custa cerca de R$ 60.

Com colaboração de LYDIA MEDEIROS
e SIMONE GALIB

ENTRELINHAS
Com mostra de fotografias de Hélio Oiticica, Carlo Cirenza inaugura dia 25 a galeria Paparazzi, em Pinheiros.

Regina Boni pilota quarta-feira jantar em torno de Romero Britto.

Os médicos Renato Neves, Walner Santos, Roberto Zeballos e Beny Schmidt estréiam amanhã uma super clínica.

Valdirlei Dias Nunes abre quarta-feira mostra na galeria Luisa Strina.

Flávia Vinocur e Richard Abe Wahba se casam dia 15 com festa no buffet Torres, no Itaim Bibi.

Os gourmets Bianca Lunardelli Toldi e Ronald Cavaliere inauguram o bar e restaurante Armazém do Dionizio, na rua Adolfo Tabacow.

Os italianos Andrea Sgaribaldi e David Sgaribaldi desembarcam amanhã em São Paulo para lançar o perfume Uomo?, de Moschino, e apresentar o novo de Dolce & Gabbana.

Pilotado por Vivien Lando, o Teatro de Ópera de Câmara seleciona a partir de amanhã cantores e instrumentistas para seu elenco e orquestra.

Com professores importados, Helô Gouvêa e Cecilia Oliveira abrem este mês a academia Walk Dance by Steps, na praça Benedito Calixto.


Com figurinos tirados da coleção de Paula Martins do último Phytoervas Fashion, estréia dia 29 a a ópera "La Bohème" no teatro Alfa Real.

Incluindo cocktail, palestras mais estações multimídia, é amanhã a abertura do evento "Fluxos Urbanos", no Instituto Itaú Cultural.


Beto Guedes estréia show dia 14, no Palace.


E-mail: joyce@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.