São Paulo, Terça-feira, 03 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH

Janet Longo/Folha Imagem
A anfitriã Bia Aydar anima o "Parabéns" para Giovanni Bianco


Guincho

O projeto da Agência Nacional de Transportes, pronto desde agosto do ano passado para ser enviado ao Congresso, está parado desde então na Casa Civil por um bom motivo:
A criação da ANT significaria diminuição do poder do Ministério dos Transportes.
E, consequentemente, menos poder para o PMDB, partido da base do governo.

Carrossel
Terá direito também a um pequeno giro pelo pedaço a estréia de Fernando Henrique Cardoso no Acre.
É a primeira vez que o Estado, o único que faltava, será visitado desde que ele virou presidente -e isso acontece dia 20.

Estacionamento
Um dos problemas mais urgentes que Clóvis Carvalho terá de resolver no Ministério do Desenvolvimento é quanto ao número de secretárias:
Seu antecessor, Celso Lafer, mantinha 12 no gabinete.
Dessas todas, apenas três estão garantidas.
E agora a questão é o que fazer com as outras nove.

Linha cruzada
No mercado, a história é dada como certa.


Recém-saído da DM9DDB, o publicitário Tomás Lorente -principal contato com os espanhóis da Telefônica- estaria sendo convidado para cuidar da empresa de telefonia na Espanha, o que poderia provocar mudanças na conta aqui no Brasil.

Pingue-pongue
A visibilidade dos promotores, alcançada nos últimos tempos em função de grandes casos -tipo investigações da máfia da propina, por exemplo-, vem modificando o perfil na área de direito:
A carreira de juiz, até então um dos maiores projetos de muitos bacharéis, começa a perder, em interesse, para o Ministério Público, também conhecido como Procuradoria Geral da Justiça.


No concurso realizado domingo -o maior da história do ministério-, surgiram 66 candidatos para uma vaga, o que foi considerado recorde.

Abelha
O ministro Eliseu Padilha está enviando pessoalmente a todos os líderes da área de transporte de cargas do país uma carta, pedindo que provem terem avisado o governo sobre a greve, conforme declarações dos líderes do movimento.


O ministério continua afirmando que não sabia de nada -e que o último contato feito pelo líder Nélio Botelho foi uma correspondência datada de 95, pedindo a retirada de quebra-molas das estradas.

Colírio
A onda do momento no verão europeu são os óculos que a Stella McCartney criou para a Chloé.


São coloridos, têm um coraçãozinho de strass no canto e são usados para sair à noite, segurando qualquer resquício de ferveção.


As atrizes Julia Roberts e Gwyneth Paltrow não se separam dos delas.

ENTRELINHAS

  Vinda de Paris para uma pequena temporada no Brasil, Lauretta está acertando com Heitor Reis uma exposição de fotografias no MAM da Bahia.
  Depois de alguns dias em São Paulo, Michelle Magalhães volta a Salvador com as cordas vocais revigoradas.
  Claudio Csillag e Humberto Saccomandi lançam amanhã "O Manual do Grávido", na Livraria Cultura -e Lara Natacci Cunha autografa hoje "Diet Book", na Siciliano do shopping Ibirapuera.
  Giovanna e o ministro Paulo Renato Souza almoçaram sábado no Massimo como despedida do filho Renato, que vai morar na França.
  Diretor da Cartier no Brasil, Edouard Bos comanda brunch hoje e amanhã na loja da Haddock Lobo para o lançamento da nova versão do relógio Tank.
  Recém-aberta na Oscar Freire, a loja de Tommy Hilfiger é a primeira store no Brasil no conceito flagship, ou loja-bandeira -a pioneira no país foi aberta no MorumbiShopping.



E-mail: joyce@uol.com.br
Com colaboração de SIMONE GALIB e KÊNYA ZANATTA




Texto Anterior: Dramaturgia brasileira vive bom momento
Próximo Texto: Vida bandida - Voltaire de Souza: Na estrada
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.