São Paulo, quinta, 3 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Que os deuses nos iluminem

No céu de setembro, a Lua cresce em Aquário, Marte está em oposição a Urano, e Mercúrio está prestes a fechar o ciclo de um estranho relacionamento que vem mantendo com Júpiter desde 27 de julho.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade já está em condições de compreender a relativa estabilidade da sua condição. Muitas e contraditórias são as informações que o coração humano deve processar.
Já é evidente que o esforço de pintar um muro esplêndido por fora e continuar sofrendo carestia por dentro é uma perda de tempo e de energia.
Também se tornou evidente que existem pessoas magníficas que não se vestem bem, nem pertencem ao círculo dos colunáveis. Nem tudo aquilo que brilha é ouro, nem todos os ouros brilham.
Quem quiser emergir triunfante desse conflito tão arraigado entre o gozo e a aflição, que seja modesto por fora, mas que mantenha a sua alma bem nutrida.
O momento propício para crescer está bem próximo, e a sua iminência preenche a alma humana de um medo irracional. Ignorância, angústia, reconhecimento e libertação, eis um ciclo que se recria constantemente. Que os deuses nos iluminem!



E-mail: astro@o-quiroga.com


Virginiano Tenha muito cuidado com esses movimentos misteriosos que pretende fazer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Está se aproximando um momento em que, quanto mais força você faça para conseguir o que deseja, mais poderosos serão os obstáculos. Nesse mesmo momento, você deverá tomar uma decisão: seguir em frente ou render-se.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Deixe o tempo correr livremente, pois os obstáculos que agora parecem intransponíveis haverão de se tornar menores. Há um momento certo para tudo entre o céu e a terra, um momento para agir e também um momento para esperar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
É melhor que aprenda a fechar a sua boca, especialmente na presença de pessoas mais poderosas que você. Há uma grande dose de impetuosidade na sua fala, e você corre o risco de dizer as coisas certas às pessoas erradas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Este momento não é nada propício para se colocar em risco, pois a energia emocional que seria gasta se tornaria excessiva. Proteja-se e fique recolhido. Se tiver paciência e for digno, perceberá que não era necessário fazer nada.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sua tendência natural para uma situação como a que vive atualmente é a de medir forças, sem se importar muito com as consequências. Essa atitude não é nada sábia, pois há guerras em que ninguém ganha e todos perdem.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tenha muito cuidado com esses movimentos misteriosos que pretende fazer, pois este não é um momento propício para armadilhas. Lembra-se da história do caçador que caiu na própria armadilha? Ou a do tiro que saiu pela culatra?

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A precipitação não é a melhor maneira de responder aos acontecimentos. Você não está sendo nada sensato e dessa forma não apenas deixará de conseguir o que pretende, como também corre o risco de criar problemas novos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O universo não pode ser conquistado à força e muito menos com uma ou duas estocadas. Se suas ambições são altas, você haverá de agregar dignidade a elas, porque de outra forma acabará se perdendo no caminho. Eleve seu espírito.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O momento atual não é nada bom para que você se incline a discutir, muito menos se, no meio dessa situação, os ânimos se acalorarem, e o que era mera discussão se transformar em briga. Aprenda a ficar quieto antes que seja tarde.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A sua força atual não se radica nos movimentos arriscados, que parecem ser a melhor pedida, mas na sua capacidade de resistir a tal apelo e continuar esperando. Nem todos os desafios devem ser encarados, alguns devem ser desprezados.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ainda que haja pessoas que o estejam desafiando de tal forma que pareça impossível resistir, continue na sua. O momento não é nada propício a reações, especialmente as de tom agressivo. A marca do bom guerreiro é a sua serenidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há erros que podem ser consertados, mas há outros que se tornaram tão problemáticos que toda tentativa de consertá-los irá incrementar a complicação. Saiba discernir uns dos outros e abster-se de agir onde for inútil fazê-lo.



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.