São Paulo, quarta-feira, 03 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diana Krall, Jane Monheit e Karrin Allyson passam a liderar as paradas do gênero

As novas caras do jazz

Associated Press
A cantora e pianista Diana Krall durante o JVC Jazz Festival em agosto; sua canção "The Look of Love" lidera a Billboard


As jazzistas, elogiadas pela crítica, incorporam a música brasileira a shows e CDs

EDSON FRANCO
EDITOR DE IMÓVEIS E CONSTRUÇÃO

A pianista e cantora canadense Diana Krall e as cantoras norte-americanas Jane Monheit e Karrin Allyson, que juntas estão vendendo mais CDs do que muitos dos titãs do jazz, têm vários atributos em comum.
Um deles é que amam a música brasileira a ponto de incorporá-la a quase todos os seus discos e shows. Outro traço que as aproxima é o fato de, apesar de lembrarem Britney Spears, preferirem passar anos nos conservatórios a ficar pulando sobre palcos de blusinha curta e piercing.
Lançado em 16 de setembro, o CD "The Look of Love", de Krall, lidera a parada de jazz da revista "Billboard" desta semana e, na segunda-feira, era o mais vendido no site da Amazon (www.amazon.com). Na mesma parada, "Come Dream with me", o mais recente de Monheit, permaneceu 13 semanas em primeiro lugar. Agora está em terceiro.
Do seu lado, Karrin Allyson vai montando uma constelação com as estrelas que recebe dos críticos americanos, unânimes em afirmar que seu novo CD, "Ballads -0Remembering John Coltrane", é um dos melhores do ano.

Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Bossa nova permeia quase todo o novo disco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.