UOL


São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPIÃO

Ministério da Cultura elimina auditorias externas

SILVANA ARANTES
DA REPORTAGEM LOCAL

A exigência de contratação de auditorias independentes para a verificação da contabilidade de projetos autorizados pelo Ministério da Cultura a captar dinheiro público caiu na semana passada, com a publicação da Instrução Normativa nš 1, no "Diário Oficial".
A análise da execução do orçamento dos projetos passará a ser feita apenas por equipe do MinC. Regras de transição preservam as auditorias externas já contratadas para projetos em andamento.
Juca Ferreira, ministro interino da Cultura e signatário da instrução, disse que a medida foi tomada em atendimento a recomendações do TCU (Tribunal de Contas da União).
O TCU consideraria inadequada a regra que estipulava (em instrução normativa de 2000, agora revogada) que os próprios autores do projeto a ser auditado contratassem profissionais independentes e previssem esse gasto em sua planilha de custos.
Novos projetos deverão eliminar de seus orçamentos a previsão de contratação de auditoria. Ferreira corrobora a recomendação. "O MinC estava se ausentando de uma função que é sua."

DEUS NÃO QUIS
Em seu lançamento, na semana passada, "Seja o que Deus Quiser", de Murilo Salles, registrou público de 3.176 espectadores, com 11 cópias.

VENHA A NÓS
"Maria - A Mãe do Filho de Deus" sai com 250 cópias, na próxima sexta, e busca circuito popular e de shopping.

2 É POUCO... 3 É BOM
É de 3 milhões a projeção final de público para "Lisbela e o Prisioneiro", nas contas da produtora Paula Lavigne. O longa de Guel Arraes ultrapassou os 2,1 milhões de espectadores domingo, na sexta semana em cartaz.

CHORAMINGATOR TABAJARA
A Secretaria Nacional de Justiça acatou o pedido para reduzir a faixa de classificação indicativa para o inédito "Casseta & Planeta - A Taça do Mundo É Nossa". O filme tornou-se "inadequado para menores de 12 (e não mais 14) anos".

MERCADO DE FUTURO
Eleonora de Martino (ex-BR) assumiu uma diretoria de atendimento (para a área de cinema) nos Estúdios Mega.

TODOS OS NOMES
Paulo Sérgio Almeida lança em SP seu "Quem É Quem no Cinema", na próxima quarta, às 19h, no Espaço Unibanco.

SEGUNDA,13
Está prevista para o próximo dia 13 a assinatura, pelo presidente Lula, na presença de ministros, de medida provisória que substituirá a 2.228, com modificações na regulamentação do cinema e nas atribuições de sua agência reguladora, a Ancine.


Texto Anterior: Crítica: Busca por final feliz corrompe filme de assalto
Próximo Texto: DVD/lançamentos - Entre o crime e o castigo: A Promessa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.