São Paulo, sábado, 3 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A humanidade se dirige à Nova Era

No céu de outubro, a Lua cresce em Peixes, Mercúrio mantém um relacionamento estranho com Júpiter, e Vênus se relaciona bem com Urano.
Enquanto isso, a humanidade aqui na Terra se dirige à Nova Era, grande parte dela inconsciente, alguns poucos de forma lúcida e consciente.
Porém, tanto uns quanto os outros sofrem dos mesmos problemas, e são iluminados pelo mesmo esclarecimento.
No passado, o respeito às leis e o culto aos deuses foi imposto por meio do medo, e assim funcionou até agora. Não mais.
O medo se transformou em violência e na vontade de libertar-se das suas medonhas garras. O amor e a compreensão das leis e da ética não podem ser arrancados à força, esse estado de coisas não perdura.
O que é melhor para uma sociedade, ser temida ou ser amada? Quando uma pessoa é temida, a sua presença provoca os piores sentimentos e desenvolve os pensamentos mais horríveis.
Quando uma pessoa é amada, ela consegue extrair do meio ambiente o melhor que esse tenha para oferecer.
Isso sim é algo diferente entre o céu e a terra, uma verdadeira Nova Era, plena de amor e de compreensão livre da pressão da autoridade.

Leonino O sucesso é menos prazeroso, se não é compartilhado; relacionamentos são fundamentais

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A obscuridade está ficando para atrás, e o coração se ilumina com a única virtude que vale a pena entre o céu e a terra: o amor. Não o amor pessoal, aquele que deseja ser desejado, mas o amor que oferece e manifesta as melhores virtudes.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Não há oportunidades perdidas. Apenas haverá você de reconhecer que nem todas elas podem ser aproveitadas, ou que nem todas estão disponíveis. Em vez de ocupar-se com o que esteja perdendo, abra os braços para o que está ganhando.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
O que aconteceu em algum momento anterior já pertence à dimensão do passado, e seria interessante que não procurasse reeditá-lo. Tudo o que acontece agora tem como intuito esclarecer a sua percepção para que as escolhas sejam mais acertadas.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Somente quando acontecem situações fora dos planos é que a alma acorda e se torna capaz de adquirir força para reorientar-se. Se não acontecessem interrupções, com certeza o dano seria muito maior. Mantenha o bom humor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Agora é tempo de tornar a visão ao futuro que sempre desejou, não apenas gozar com as conquistas, como também compartilhá-las. O sucesso conquistado é menos prazeroso se não pode ser compartilhado. Os relacionamentos são fundamentais.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não há por que iluminar mais o que já está esclarecido. São as regiões ainda mergulhadas na obscuridade que precisam de luz. Por isso, encare as dificuldades em vez de tentar reeditar prazeres que já pertencem ao passado.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Procure não ser você quem agregue mais peso àquele que certas pessoas já estão suportando. Pelo contrário, torne leve o caminho de outrem, pois essa é a única e verdadeira maneira de tornar leve também o seu. O destino é um caminho de ida e volta.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Agora você está confrontado com um claro reflexo de tudo o que durante muito tempo ficou oculto na sua vida interior. Não procure transferir a verdade ao mundo externo, nem fazer de conta que não tem nada a ver com isso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Faça o possível para não permitir que as pessoas o pressionem a fazer isso ou aquilo, pois é dessa maneira que a atividade seguirá um curso completamente desatinado. Se for necessário, retroceda e em silêncio recupere a sua energia.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Nunca perca a coragem que apenas o desejo de ser bem-sucedido pode infundir na sua alma. Por mais terríveis que tenham sido as frustrações vividas, não abandone a vontade de sucesso. Ainda há muita vida para ser vivida.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
O processo do renascimento é longo e árduo, e não poderia ser diferente. No entanto, desistir no meio do caminho é o pior que você pode fazer. Aceite as circunstâncias do jeito que são e continue almejando a felicidade.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Voe como uma águia sobre a vida e, nesse vôo, procure perceber apenas as questões que valham a pena. Separar o essencial do circunstancial é um trabalho digno que ajuda a valorizar o que deve ser valorizado e rejeitar o que deve ser rejeitado.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.