São Paulo, Quarta-feira, 03 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Canal São Paulo promove festival Astaire e Rogers

CRISTIAN AVELLO CANCINO
free-lance para a Folha

Se voltássemos no tempo, "Voando para o Rio" nos mostraria Fred Astaire e Ginger Rogers saracoteando com desenvoltura no Copacabana Palace, em 1933, pela primeira vez. É o filme que lançou a dupla e que inicia amanhã, às 23h, o festival Astaire e Rogers, trazendo quatro dos dez filmes estrelados pelos dançarinos na telinha do Canal de São Paulo (disponível para os assinantes da TVA).
"Voando para o Rio" conta também com a exuberante Dolores Del Rio e com o galã Raul Roulien no elenco, aqui rivalizando com a dupla que, para Katherine Hepburn, representava a alquimia perfeita: "Ele entrou com a classe; ela, com o sexo", dizia.
Ainda assim, Ginger sofria bastante nas mãos de Fred, sobretudo nos ensaios. O perfeccionismo de Astaire não impediu, contudo, que a RKO os contemplasse com um filme-solo, "Alegre Divorciada", de 1934, em que dançam "Night and Day", de Cole Porter, e que passa no dia 11, às 23h.
Em "Roberta", de 1935, o par de dançarinos aparece como coadjuvante do casal formado por Irene Dunne e Randolph Scott. Mas é imperdível o fora que Astaire dá em Rogers ao ser convidado por ela para uma dança. O filme será transmitido dia 18, às 23h.
"Ritmo Louco", de George Stevens, fecha o festival, no dia 25, com chave de ouro, até porque esse é o filme favorito de Ginger Rogers. Musicalmente talvez seja o melhor mesmo, afinal a dupla dança ao som de, entre outras, "Fine Romance", "The Way You Look Tonight" e "Waltz in Swing Time". O amante do jazz não precisará nem olhar para a telinha, mas quando olhar não vai querer desligar o aparelho.


Texto Anterior: Show: Produtor de Caetano Veloso e Naná Vasconcellos toca no Brasil
Próximo Texto: Show: Dori traz sua "música para pensar" a SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.