São Paulo, sexta-feira, 03 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Repescagem da Mostra começa hoje com 91 sessões

Exibições acontecem até a próxima quinta-feira

DA REPORTAGEM LOCAL

Quantos filmes você conseguiu ver na Mostra? A pergunta, comum entre os cinéfilos no festival encerrado ontem, pode ganhar uma resposta com números mais elevados na já tradicional repescagem. De hoje a quinta, 91 sessões em três salas (Cine Bombril 1 e 2 e Cinesesc) fazem um recorte da programação deste ano (veja destaques no quadro abaixo).
A escolha dos filmes segue um critério prático, ou seja, entram filmes cujas cópias ainda estão no Brasil e que tiveram boa recepção do público e crítica, ou questões estratégicas em relação aos filmes nacionais.
Hits da Mostra, que provocaram corridas aos cinemas, como o polêmico "Shortbus" e o aguardado "Still Life" marcam presença, além de programas especiais, como a retrospectiva de Joaquim Pedro Andrade e a de cinema político italiano. Documentários em episódios, como "Diário", "La Guerra Filmada" e "Mulheres em Países Islâmicos", passam na íntegra.
A repescagem ainda tem a dobradinha "A Bela da Tarde" e a "continuação" "Belle Toujours - Sempre Bela", uma exibição do clássico "Cabiria", desta vez em versão sonora, e filmes de Amos Gitai ("Notícias do Lar/Notícias de Casa"), Aleksandr Sokúrov ("O Sol") e Bahman Ghobadi ("Half Moon"). As permanentes e pacotes de ingressos adquiridos continuam valendo, com a diferença de que os bilhetes só poderão ser retirados no dia da sessão no próprio cinema.
(BRUNO YUTAKA SAITO)


Texto Anterior: Cinema - Análise/"Macunaíma": No filme de Joaquim, anti-herói perde
Próximo Texto: Gore "estrela" documentário político
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.