São Paulo, Sexta-feira, 03 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW
O cantor ganha mostra no carioca Paço Imperial e reapresenta "As Cidades" no paulistano Credicard Hall
Chico é imagem no Rio e som em SP

CRISTINA GRILLO
da Sucursal do Rio

Chico Buarque volta aos cenários paulista e carioca hoje. Em São Paulo, o artista encerra a turnê de "As Cidades", no Credicard Hall, com apresentações de hoje até dia 12. No Rio, será tema de uma exposição no Paço Imperial, onde 80 artistas plásticos interpretam suas obras.
O show tem a mesma estrutura do que foi apresentado no início da temporada. Ele canta 10 das 11 músicas do CD "As Cidades" e interpreta alguns clássicos que ainda não havia cantado no palco.
Na exposição "A Imagem do Som de Chico Buarque", que será aberta hoje ao público no Paço Imperial, 80 artistas plásticos contemporâneos apresentam sua visão para músicas de Chico.
Para representar "Bem-Querer", por exemplo, Nelson Leirner colocou sobre um tabuleiro de jogo de damas imagens de santos e de homens nus, enquanto Ricardo Leite montou uma cruz com grãos de cereais sobre um painel de fotos do compositor em sua interpretação de "O Cio da Terra".
A exposição segue os moldes da que foi feita há um ano, no mesmo local, para a obra de Caetano Veloso, e faz parte de um megaprojeto do designer Felipe Taborda, curador da mostra.
Roberto e Erasmo Carlos (2000), Gilberto Gil (2001), rock e pop brasileiros (2002), Tom Jobim (2003), MPB (2004) e Dorival Caymmi (2005) completam o projeto de Taborda.


Show: As Cidades Quando: até dia 12/11, às 22h (sex.e sáb.) e 19h30 (dom.) Onde: Credicard Hall (av. Nações Unidas, 17.455; tel. 0/xx/11/5643-2500) Quanto: a partir de R$ 15 Exposição: A Imagem do Som de Chico Buarque Quando: até 5 de março, ter. a dom. das 12h às 18h30 Onde: Paço Imperial (pça. 15 de Novembro, 48; tel. 0/xx/21/533-4407) Quanto: entrada franca


Texto Anterior: "13º Andar": Muito além de "Matrix"
Próximo Texto: Literatura: "O Paulo acredita no que escreve"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.