São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil produz quatro séries de animação com o Canadá

DA REPORTAGEM LOCAL

A TV Cultura anunciou na última semana o programa "Anima Brasil", que inicialmente apoiará a produção de quatro séries de animação infantis. Cada uma será tocada por uma produtora brasileira e uma do Canadá, o segundo maior produtor de animação do mundo e um dos líderes em co-produção de cinema e televisão.
Uma das séries, "Anabel", já tem uma versão simplificada sendo veiculada pela TV Rá-Tim-Bum, o canal infantil pago da Fundação Padre Anchieta (que administra a Cultura). Gira em torno de uma garota de sete anos que adora comer e ler livros de Edgar Allan Poe.
Outra será "Riff e Raf", dois adolescentes que adoram videogame, TV e besteiras, mas precisam se tornar heróis. A série "Magnikita" fala do planeta homônimo onde mora a sonhadora garota Meg, de nove anos, que tem de enfrentar suas dificuldades de relacionamento.
Por último, há "Mitos do Mondo", que busca explicar de forma lúdica como o mundo funciona e aborda a diversidade cultural de diferentes regiões.
Cada uma das séries, segundo os produtores, terá um custo de cerca de US$ 5 milhões. No Brasil, R$ 2,4 milhões (só 5% do que será gasto com as quatro) poderão ser captados por meio da Lei Rouanet. As produtoras tentarão buscar recursos por meio de leis de incentivo do Canadá, além de patrocínio privado e canais interessados na veiculação. A previsão é que a exibição na Cultura se inicie em 2008. (LM)


Texto Anterior: Aquecimento global ameaça as populações de pingüins
Próximo Texto: Coleção revive trilhas de antigas novelas da Globo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.