São Paulo, sexta-feira, 03 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Eminem chega ao Grammy com o maior número de indicações

Rapper compete em dez categorias, entre elas canção e álbum

DE SÃO PAULO

Saído de um prolongado período de ostracismo, o rapper Eminem faz jus ao título do seu mais recente disco, "Recovery" (recuperação), e se torna o músico com maior número de indicações para o próximo Grammy.
Além de melhor álbum, pelo trabalho mencionado, Eminem também concorre ao prêmio de melhor canção, por "Love the Way You Lie", que conta com a participação de Rihanna, e em mais oito categorias.
Em sua 53ª edição, o Grammy terá premiação em um total de 109 categorias, incluindo distinções para melhor performance pop instrumental, performance vocal de rock, música clássica, polca, jazz etc.
A cerimônia de anúncio e entrega acontece no dia 13 de fevereiro, em Los Angeles.
Além de Eminem, também foram indicados para melhor canção os intérpretes country Miranda Lambert ("The House that Built Me") e Lady Antebellum ("Need You Now"), o cantor folk Ray LaMontagne ("Beg Steal or Borrow") e Cee Lo ("F* You") -conhecido como o vocalista do duo Gnarls Barkley.
Já para o melhor álbum, figuram entre os candidatos Arcade Fire, pelo terceiro trabalho de estúdio do grupo, "The Suburbs", e as cantoras pop Lady Gaga ("The Fame Monster") e Katy Perry ("Teenage Dream").
Lady Antebellum ("Need You Now") completa a lista, juntamente com "Recovery".
Em outra categoria de destaque, o ídolo teen Justin Bieber disputa como artista revelação com Florence + The Machine, Mumford & Sons e Esperanza Spalding.


Texto Anterior: Crítica/Erudito: "A Viúva Alegre" reúne sucessão de festas
Próximo Texto: Última Moda - Vivian Whiteman: O Olimpo de Lagerfeld
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.