São Paulo, domingo, 04 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVENDAS

Apresentadora/vendedora Viviane Romanelli estréia na emissora

Band quer aprender com Shoptime

CLÁUDIA CROITOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA, DO RIO

Apresentadora/vendedora mais bem-sucedida do canal pago Shoptime, conhecida por vender em poucas horas centenas de churrasqueiras sem fumaça ou máquinas para waffle, enquanto cozinha, Viviane Romanelli está deixando a TV paga para estrear no dia 19 na Bandeirantes.
Comandará o feminino "Dia Dia" -até aqui apresentado por Olga Bongiovani, com audiência baixa, dificilmente passando de um ponto no Ibope.
No programa diário, exibido pela manhã, continuará fazendo o que sempre fez: cozinhar e bater papo. A diferença é que será com convidados, não mais apenas com o telespectador/comprador ou o diretor do programa.
"Quero manter o clima do Shoptime, ensinar receitas, ficar fofocando, comer. Só penso como é que vou comer tanto de manhã, o programa termina às 11h30. Mas poderemos dar dicas para o almoço", diz, lembrando que a atração será ao vivo.
"Gosto ao vivo. Se tropeçou, derrubou a panela ou não sabe o que dizer na entrevista, paciência, toca para a frente", diz ela, que não poucas vezes queimou a comida ou derrubou ingredientes em seu "TVUD", o que se tornou atrativo para o programa.
Além disso, seguirá vendendo, já que o merchandising é uma das principais fontes de faturamento e um dos motivos para o convite da Bandeirantes.
Foi a habilidade de vendedora que chamou a atenção de Marlene Mattos, hoje sua empresária. "A Marlene disse que eu já a fiz usar tanto o cartão de crédito que um dia teria que dar algum retorno", conta, rindo. "E ela me trouxe uma maré de sorte", diz, falando de um contrato de publicidade com uma grande rede de lojas de eletrodomésticos.
Foi a segunda vez que a Band convidou Romanelli. A primeira foi para apresentar um programa regional. "Achei que não era hora de sair do Shoptime. Agora, não. É um risco, não sei se dará certo, mas se não fosse acabaria por me arrepender", diz a apresentadora -que, aconselhada por Marlene Mattos, já está à procura de um cabeleireiro para cortar e mudar os cabelos loiros.


Texto Anterior: Televisão - "Um Só Coração": Minissérie desvenda passado de São Paulo
Próximo Texto: Música - "The Diary of Alicia Keys": Alicia Keys descobre o balanço dos 70
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.