São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo Ediouro compra a editora carioca Desiderata

EDUARDO SIMÕES
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de cerca de sete meses de negociação, segundo apurou a Folha, o grupo Ediouro divulgou ontem à tarde a compra da editora carioca Desiderata. Sem revelar valores, o comunicado apenas ressaltou o "prazer" do grupo de adquirir a editora "criada no Rio de Janeiro há quatro anos pela jornalista Martha Mamede Batalha", que se tornou "sinônimo do melhor do humor brasileiro" publicando autores como Millôr Fernandes, Ivan Lessa, Reinaldo, Alan Sieber e André Dahmer.
O anúncio destacou ainda que o catálogo da Desiderata inclui títulos de sucesso, como as antologias do "Pasquim", e que Martha Batalha permanece na direção.
Criada em 1961, e agora com 15 editoras, a Ediouro é o grupo editorial que mais vem crescendo no país nos últimos anos (ao lado da Record, composto de oito editoras). Em junho de 2005, a Ediouro havia comprado 50% da Nova Fronteira, negociando a metade restante em março do ano passado.
Outras aquisições recentes incluem a Geração Editorial (agosto de 2006), a associação com a Thomas Nelson (janeiro de 2007), gigante americana de auto-ajuda, e um contrato com a Nova Aguilar (junho de 2007), que prevê a prioridade na sua compra após três anos.


Texto Anterior: Crítica/"P.S. Eu Te Amo": Tom solar marca drama sobrenatural
Próximo Texto: Governo libera TVs de respeitar horário de verão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.