São Paulo, #!L#Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Jovem Pan compra emissora da Globo

da Reportagem Local

O Sistema Globo de Rádio já não dá mais tanta importância para as ondas médias. O grupo acaba de se desfazer de uma de suas emissoras, a Rádio Globo de Brasília (AM, 750 kHz).
A estação, que retransmitia a programação da CBN, foi vendida por R$ 3,5 milhões para a Jovem Pan. A partir de março, deve passar a se chamar Jovem Pan Brasil. A CBN continua em Brasília em FM, nos 95,3 MHz.
Inicialmente, a estação de Brasília vai retransmitir a Jovem Pan AM de São Paulo. Um núcleo de jornalismo local deverá ser criado.
A Jovem Pan AM, cujo "Jornal da Manhã" (das 5h às 9h30) já é retransmitido por 29 emissoras, quer agora mais uma estação de FM em São Paulo. A idéia é levar para a FM o radiojornalismo da AM, como já fizeram a CBN e a Bandeirantes.
Desde segunda-feira, parte do "Jornal da Manhã" está sendo transmitido também pela Jovem Pan 2, a FM pop.

As entidades que congregam as rádios clandestinas fazem assembléia no próximo dia 11, às 14h, na rua Riachuelo, 184, em São Paulo. Querem mobilizar a categoria para uma reação caso a Justiça volte a determinar o fechamento de todas as rádios piratas do Estado.

Pega bem em quase toda a cidade a Nova Canção (91,7 MHz), a mais nova pirata de alta potência de São Paulo. A programação lembra a Antena 1, mas com música nacional. (DANIEL CASTRO)


E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: "Curta às Seis": 'Curta os Excluídos' no Unibanco
Próximo Texto: Gastronomia: Festival traz novas formas de comer foie gras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.