UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
MACHO Os atributos físicos para prender as mulheres na frente da televisão ele já tem; agora Renato Bisoni quer chamar a atenção dos homens, público-alvo de "Eu Gosto É de Mulher", programa da TV Gazeta que marca sua estréia como apresentador

Irreversível

Ricardo Teixeira já foi, na prática, reeleito para mais quatro anos na presidência da CBF. O que foi divulgado pelos dirigentes do futebol como uma manifestação de apoio de 25 das 27 federações à reeleição dele foi, na verdade, uma nomeação branca e irreversível. Isso por causa de duas peculiaridades do estatuto da CBF: uma, já pública, é a que diz que outro candidato precisaria do apoio de cinco federações para se lançar, e só sobraram duas para que isso aconteça. A outra, até agora guardada em segredo, é que, ao assinar o apoio a Teixeira, os 25 dirigentes ficaram proibidos de voltar atrás. Se fizerem isso, suas assinaturas serão, de acordo com as regras, anuladas.
 
Ou seja, ninguém poderia virar a casaca e aderir a outro candidato. O presidente da CBF é candidato único à própria reeleição. Ela só não acontece se ele não quiser. E, ao que tudo indica, ele quer.

NINHO
O senador Eduardo Suplicy deixa, esta semana, a famosa casa da rua Grécia, no Jardim Europa, onde viveu por três décadas com a ex-prefeita Marta Suplicy. Separados, os dois fizeram um acordo para que cada um ocupasse a residência por 18 meses. O prazo do senador venceu, mas Marta não voltará à casa. Ela prefere que a residência fique vazia para que seja vendida mais rapidamente, por estimados R$ 3 milhões.
 
Suplicy ia morar sozinho, mas os filhos Supla e João, que viviam com ele na rua Grécia, resolveram continuar ao seu lado. Os três vão para uma casa alugada na rua Sampaio Vidal.

ESQUERDA
Martinho da Vila, presidente de honra da Unidos de Vila Isabel, pediu a Oscar Niemeyer (homenageado pela escola de samba este ano) que bolasse algumas frases para serem expostas na "passeata" que será mostrada na avenida. "Quando a vida se degrada e a esperança sai do coração, só a revolução" e "Todos contra Bush", foram algumas das frases criadas pelo arquiteto.

CLUBE DA LULUZINHA
É provável que o nome da próxima novela das seis, "Cidade das Mulheres", tenha de ser mudado. O motivo é o excesso de "mulheres" nos títulos da emissora. Já está no ar "A Casa das Sete Mulheres" e estréia no mês que vem "Mulheres Apaixonadas".

ESPERANDO NA JANELA
É grande a expectativa em torno do show de Jorge Mautner, hoje, em Brasília. É que Gilberto Gil, convidado de honra, deve aparecer no show do amigo. Pessoas próximas ao ministro da Cultura dizem que, caso vá, é quase certo que ele dê uma canja ao lado de Mautner.

MOÇA
A atriz Mel Lisboa, que interpretou a personagem-título da minissérie "Presença de Anita", será a protagonista da peça "Vagas para Moças de Fino Trato", do dramaturgo Alcione Araújo. O espetáculo está previsto para estrear em maio, no Rio.

IGUALDADE
O Grupo Gay da Bahia instituiu no Estado um livro de registro de união estável entre homossexuais. A idéia é que o livro - assinado na frente do presidente do GGB, Luiz Mott e de cinco testemunhas- seja um documento legítimo para provar ao INSS e à Justiça o tempo que passaram juntos. E com isso, tentar adquirir os mesmos direitos conjugais garantidos aos heterossexuais.

GRANDE ÁREA
A editora Cosac & Naify está tentando um horário na agenda de Pelé e de Zico. Quer que os dois participem do livro "Grandes Depoimentos do Futebol". O livro terá cerca de 15 depoimentos de atletas como Nílton Santos, o goleiro Barbosa (da Copa de 50) e outros jogadores importantes dos anos 50 à década de 80.

PENSATAS DIÁRIAS
Os imortais da Academia Brasileira de Letras começaram o ano de agenda nova -presente de Paulo Coelho, que distribuiu os mimos na ABL pouco antes do Natal. "Lenda Pessoal" é o que vem escrito na capa e a cada dia do ano há uma frase do escritor.

CURTO-CIRCUITO

A TV Cultura acaba de ganhar o Prêmio Dragão de Prata, no Festival Internacional do Filme Científico de Pequim, na China.
Venceu a categoria Programas para a Juventude, com o episódio "Ordem no Caos", da série "Arte e Matemática".
Uma caminhada pelo Centro dá início, amanhã, ao Quarta em Movimento, do Sesc, saindo do largo de São Bento, às 9h30.
Vai até o dia 28 a exposição "Claro Explícito", de Bia Lessa, no Itaú Cultural, de terça a domingo, a partir das 10h.
Com 300 vagas, acontecem até amanhã leituras da obra de Franz Kroetz, que tem inscrições gratuitas, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, às 20h.
Jairzinho de Oliveira é o convidado de hoje do projeto Grooveria EletroAcústica, no Na Mata Café, às 23h.


Texto Anterior: Catalogação das imagens é um quebra-cabeças
Próximo Texto: Moda: O sapato da discórdia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.