São Paulo, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Selo japonês busca raridades do gênero

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O selo punk/hardcore japonês Speed State Records, especializado em garimpar raridades punks fora de catálogo, está relançando importantes álbuns da discografia do punk rock brasileiro.
O selo já contabiliza em seu catálogo os discos de estréia das bandas paulistanas Armagedom ("Silêncio Fúnebre") e Lobotomia ("Lobotomia"), ambos lançados em 1986, além de outros dois do grupo inglês Concrete Sox.
"Um dos conceitos do selo é resgatar discos raros, fora de catálogo ou nunca editados em CD e relançá-los a um preço acessível", diz George Ferreira, 28, que se aliou a um casal de amigos no Japão que já comandava o projeto.
O próximo lançamento brasileiro é o raríssimo compacto "Violência e Sobrevivência", da Lixomania, que deve sair até o final do mês. O disco é objeto de desejo de colecionadores de todo o mundo e chega a custar valores exorbitantes quando encontrado. "Nem a própria banda tem, só o Miro [baterista], que possui só a capa, toda velha e detonada", debocha o vocalista Moreno.
Gravado e mixado em apenas seis horas, o disco foi lançado em 1982, com tiragem única de mil cópias. O relançamento trará como bônus algumas faixas ao vivo e material inédito nunca lançado.
O Speed State estuda a chance de distribuir os discos no Brasil por selos independentes, mas ainda não há nada concreto. (JC)


SILÊNCIO FÚNEBRE, LOBOTOMIA e VIOLÊNCIA E SOBREVIVÊNCIA. Álbuns das bandas Armagedom, Lobotomia e Lixomania, respectivamente. Quanto: R$ 40 cada um (em média, importado). Onde encontrar: www.speedstaterecords.com


Texto Anterior: Música: Lixomania revigora raízes do punk rock
Próximo Texto: Análise: Na chuva, "Cidade Alerta" acha seu papel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.