São Paulo, sexta-feira, 04 de fevereiro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Barbara Abramo

Lua Nova: 8/2, às 20h27, em Aquário. Sol, Mercúrio, Vênus e Netuno em Aquário sinalizam destaque internacional para o Brasil

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Com Vênus em Aquário abençoando sua vida social, ficará mais simples e divertido circular por aí; a presença de Mercúrio nesse signo acrescenta uma dose de movimento e significa curiosidade adicional sobre o que você pode fazer em entidades. Emocional mais aberto facilita expressão de afetos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Agora que o regente deste signo, Vênus, está transitando seu setor de reputação pública e prestigio, você está apto para mostrar seu potencial cosmopolita. Saber conviver com pessoas que vivem de outra maneira e expressar com originalidade quem você é são facetas desse momento.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mercúrio, seu regente, forma aspecto forte com Vênus, Sol e Netuno. O primeiro planeta acena com perspectivas fáceis no campo do conhecimento. O Sol ilumina; Netuno já faz papel de iludir. Um rumo pouco realista tende a confundir. Busque a clareza e não se fie em ídolos de pés de barro.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Tantos planetas transitando Aquário fazem emergir com força e urgência a importância da convivência social, da distribuição do poder e da abertura mental. A busca por conhecimento que liberte de jugos obscurantistas é grande. Procure ser objetivo, aberto, apostando na racionalidade e na paz.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Forte peso das parcerias e das sociedades em sua vida. Clima emocional desdobra-se bem, trazendo animação e generosidade, além de uma pitada a mais de intuição. O sucesso de suas empreitadas profissionais depende de saber construir parcerias inovadoras. Teste e confira essa tendência.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Com seu regente Mercúrio abrindo as perspectivas de trabalhos interessantes, em que sua engenhosidade mental se soma à capacidade de aplicar talentos e descortinar dons ocultos. Esse é um embalo astral raro e poderoso. Compartilhe conhecimento, discuta, aprenda e ensine.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Como a maioria dos signos de elemento ar, você se beneficia do padrão cósmico em ação, que instiga a troca de sabedoria e tecnologia, a abertura a correntes filosóficas nada conservadoras. Sua regente Vênus traz nessas semanas desafios que merecem ser encarados com equilíbrio, diplomacia.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Lua e Marte, seu regente, transitam por signos do elemento fogo, apelando para que mergulhe sem medo no desconhecido, valendo-se de coragem e sensibilidade suficientes para encarar a briga sem ter conhecimento prévio de nada. Vários planetas em Aquário obrigam-no a ser racional.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Animação, entusiasmo, há um vislumbre, um farol novo acenando em sua direção! Confiando em sua capacidade, cheio de otimismo, você segue adiante, formalizando pactos, estreitando relacionamentos sociais. Viagens, conversas importantes e estudos em primeiro plano.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A conjunção de Sol e de Netuno no seu setor de geração de riquezas faz as vezes de um chamariz que fascina e ilude. Você pode saber ganhar dinheiro, mas deve desconfiar de algo que parece bonito demais pra ser verdade. Espere 48 horas antes de investir seu dinheiro numa roubada!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tantos planetas transitando seu signo! A eletricidade aumenta ao seu redor. Sua aura se ilumina, seu poder de atrair idem, e a comunicação liberta outros de prisões conceituais. O problema é que, como você está disperso demais, pode decepcionar com promessas absurdas. Evite.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Este período de revisão de vida, anterior ao seu aniversário, está chegando num ponto crítico. Há diversos planetas no signo anterior ao seu. Isso facilita compreender melhor as diversas facetas de um mesmo medo: o de ser incapaz de se distanciar de um problema para solucioná-lo.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.