São Paulo, sexta-feira, 04 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA

Opções para o Carnaval

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O Carnaval está começando e você esperava o quê? Que os canais jogassem seus melhores filmes no ar, com todo mundo engarrafado na estrada?
Bem, alguém podia ter a idéia de passar o "Week End" de Godard. Não teve. Entre as coisas batidas e dignas que se pode ver está "Sérpico" (Cinemax, 14h15), policial preciso de Sidney Lumet, com um Al Pacino brilhante.
Há ainda "O Show Deve Continuar" (Mundo, 22h), o último musical de Bob Fosse, mas aí, francamente, é muita fossa para um dia como hoje. Mais no espírito está a comédia "Quanto Mais Quente Melhor" (Telecine Classic, 18h50), de Billy Wilder, mas esse passa dia sim, dia não. Enfim, para quem não vai enfrentar uma estrada, a melhor opção é mesmo encarar a fila do cinema.

TV ABERTA

Capitão Jack
Record, 14h.
(Captain Jack). EUA, 1999, 90 min. Direção: Robert Young. Com Bob Hoskins, Sadie Frost. Capitão de barco de passeio resolve homenagear seu ídolo, capitão que viveu no século 18.

Viajantes do Futuro
Globo, 15h40.
(Timemaster). EUA, 1995, 120 min. Direção: James Glickenhaus. Com Jesse Cameron-Glickenhaus, Pat Morita, Joanna Pacula. Tendo tido seus pais seqüestrados por alienígenas, em futuro remoto, garoto joga o futuro próximo dele e da família em jogo virtual.

Mamãe É de Morte
Record, 22h.
(Serial Mom). EUA, 1993, 93 min. Direção: John Waters. Com Kathleen Turner, Sam Waterston. Kathleen Turner é a mãe exemplar. Tão exemplar e superprotetora que não hesita em eliminar quem se ponha no caminho dos filhos. Comédia bem apanhada (embora caricatural) sobre a maternidade.

Duelo de Titãs
SBT, 22h30.
(Remember the Titans). EUA, 2000, 113 min. Direção: Boaz Yakin. Com Denzel Washington, Will Patton. Na reacionária Virginia, que só aceita a integração racial nas escolas após 1971, técnico de futebol americano negro é contratado para time de escola. Como uma parte dos seus jogadores é de brancos, ele terá de batalhar muito para que não joguem contra ele. Direção e roteiro de Yakin, que já realizou o mais que correto "Fresh".

Georgia
Bandeirantes, 2h.
EUA, 1995, 114 min. Direção: Ulu Grosbard. Com Jennifer Jason Leigh, Mare Winningham, Ted Levine. Os destinos de duas irmãs bem diferentes: Georgia (Winningham) será a garota certa na vida pessoal e, de resto, uma cantora famosa. Sadie (Leigh) admira a irmã, quer ser como ela, mas nada do que faz dá certo, exceto a opção pelo alcoolismo. Bom elenco em drama do burocrático Grosbard.

eXistenZ
SBT, 3h.
Canadá, 1999, 97 min. Direção: David Cronenberg. Com Jennifer Jason Leigh, Jude Law, Ian Holm. Famosa criadora de jogos virtuais, entre eles "eXistenZ", tem de fugir da perseguição de inúmeros inimigos. Ou melhor: isso será parte do próprio jogo ou não? E o que é jogo e o que é vida? O que é virtual e o que é real? Um filme de muitos questionamentos do fantástico Cronenberg. Só para SP.

A Incrível Jornada
SBT, 4h15.
(The Incredible Journey). EUA, 1963, 80 min. Direção: Fletcher Markle. Com Emile Genest, John Drainie. Um cachorro labrador, um bull terrier e um gato siamês percorrem qualquer coisa como 400 quilômetros, Canadá adentro, em busca de seus donos. Disney puro. Só para São Paulo. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Lula opera o Pinóquio!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.