São Paulo, quarta, 4 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Jornalista morreu há exatamente um ano, em Nova York
Documentário vai homenagear o jornalista Paulo Francis

da Redação

Hoje faz um ano que Paulo Francis morreu. Para homenageá-lo, a produtora Comunicação Alternativa prepara um documentário sobre a vida do jornalista. O programa deve ir ao ar no início de 1999, mas ainda não está definido que emissora vai exibi-lo.
"Caro Francis", dirigido por Nelson Hoineff e com roteiro final de Lucas Mendes (seu colega no "Manhattan Connection"), Daniel Piza (autor de "Waal - Dicionário da Corte", uma coletânea de frases e pensamentos de Francis) e do próprio Hoineff, será feito em duas versões -uma com 90 minutos e outra em quatro partes de 26 minutos.
No momento, Hoineff e Luiz Fernando Goulart, produtor executivo do projeto, estão se reunindo com empresários para levantar os recursos e dar o suporte financeiro necessário à viabilização do programa.
O roteiro deve estar pronto até o final deste semestre, e as filmagens -em película- devem começar no segundo semestre. Segundo os produtores, "Caro Francis" deve ser finalizado no final deste ano.
O diretor acaba de voltar de uma viagem aos EUA, onde se reuniu com Lucas Mendes e com Sonia Nolasco, viúva do jornalista e uma das principais colaboradoras e incentivadoras do projeto.
"Não será um documentário acadêmico, convencional. Queremos que o programa tenha um pouco do espírito do Francis -transgressor e, acima de tudo, provocativo. Não vamos fazer uma mera coletânea dos melhores momentos do Francis na TV", afirma Hoineff.
(FMC)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.