São Paulo, sexta-feira, 04 de março de 2005

Texto Anterior | Índice

Amir Labaki anuncia saída da direção do MIS

ISABELLE MOREIRA LIMA
DA REPORTAGEM LOCAL

Amir Labaki, 42, crítico de cinema, produtor cultural e articulista da Folha, anunciou ontem, por meio de nota, que deixa a diretoria do Museu da Imagem e do Som (MIS) depois de quase dois anos no cargo. Labaki já havia ocupado a direção do museu entre 1993 e 1995.
"Quase dois anos depois de minha volta ao MIS, com a sensação de dever cumprido, apresentei hoje, por razões eminentemente pessoais, meu pedido irrevogável de demissão à secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin", declarou. Costin, disse que "lamenta", mas "respeita" a saída de Labaki da instituição.
A secretária afirmou que desconhece os motivos pessoais, mas que acredita que estejam diretamente relacionados com o festival internacional de documentários É Tudo Verdade que Labaki fundou e dirige. "Ele não quis esclarecer quais eram as razões, mas imagino que sejam o excesso de demanda." À Folha, Labaki confirmou que o festival é seu próximo projeto. "O É Tudo Verdade (...) por si só tem anualmente cuidado de nos apresentar novos desafios para além do período do evento", disse. O produtor, no entanto, não descartou a possibilidade de voltar a dirigir o MIS.
O novo diretor do museu deve ser apontado nos próximos dias. O nome será escolhido pela secretária da Cultura junto a Labaki e à Associação de Amigos do MIS.


Texto Anterior: Fernando Meirelles não filmará vida de Ronaldo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.