São Paulo, sábado, 04 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Sem merchandising, Gugu demite 40

João Miguel Jr./TV Globo
LATIFÚNDIO Osmar Prado e Celso Frateschi gravam cena do segundo capítulo de "Sinhá Moça", que estréia dia 13; Frateschi será um mercador de escravos, e Prado, fazendeiro antiabolicionista

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O empresário Gugu Liberato já está se adaptando à nova realidade do apresentador Gugu Liberato. Nos últimos dias, a GGP Produções, a produtora de Gugu instalada em Alphaville (Grande SP), demitiu cerca de 40 funcionários, todos ligados à área comercial.
O corte é uma adaptação ao novo contrato que Gugu terá a partir de abril, seja com o SBT ou a Record. Em qualquer das redes, Gugu não terá mais o direito de vender os merchandisings que exibe em seu programa. Assim, toda a estrutura que o apresentador mantinha para a venda de espaços comerciais foi desmontada.
"Apenas reestruturamos a área comercial e enxugamos as correlatas", confirma Gugu, cujo contrato com o SBT vence dia 31.
Com a extinção da área de merchandising, a GGP acaba com uma fonte que já gerou uma receita bruta mensal de R$ 2 milhões, mas que estava decadente.
A proposta do SBT para renovar o contrato de Gugu toma todo o espaço comercial que ele tinha. Isso deve gerar um corte de 40% nos vencimentos de Gugu _que somam cerca de R$ 1,5 milhão.
A proposta da Record também não dá a Gugu a exploração de merchandisings. Mas a emissora, que espera uma resposta do apresentador na semana que vem, quer terceirizar a produção de seu programa. Ou seja, usará a estrutura da GGP, que continua produzindo comerciais e programas de TV ("Domingo da Gente").

OUTRO CANAL

Em casa Sobrinho e conselheiro de Silvio Santos, Guilherme Stoliar deve ser anunciado na semana que vem novo diretor comercial do SBT, cargo que já ocupou há três anos. Assim, o SBT, que sondou profissionais de todas as redes, opta por uma solução caseira.

Música Depois de Rolling Stones e U2 na Globo, será a vez de Carlos Santana... na Band. A emissora irá gravar seu show no Rio, no próximo dia 18, e o exibirá em 2 de abril, a partir das 22h30.

Chá 1 A ministra Matilde Ribeiro (Igualdade Racial), que articula um acordo entre o movimento negro e a Record, está magoada com a rede da Igreja Universal. Recentemente, a ministra veio a SP para uma reunião com o presidente da Record, Alexandre Raposo.

Chá 2 Raposo, no entanto, não compareceu à reunião. Mandou dois assessores, com os quais Matilde Ribeiro se negou a conversar. O executivo da Record diz que não foi ao encontro porque fora chamado às pressas para uma reunião de radiodifusores com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), em Brasília, para discutir TV digital.

Chapelão Ficou esquisitíssima a mais recente caracterização de Caco Ciocler na minissérie "JK". Para parecer mais cafajeste e com idade próxima dos 60 anos, Ciocler ganhou bigode e um cabelo que tenta ser grisalho. Ficou parecendo vilão de novela mexicana.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Oscar 2006! Lula ganha por "Omissão Impossível"!
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.