São Paulo, terça-feira, 04 de abril de 2000 |
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DISCOS - LANÇAMENTOS Belezas americanas
LÚCIO RIBEIRO da Reportagem Local O mais bem-sucedido casamento do rock underground americano desde que Thurston Moore e Kim Gordon (Sonic Youth) e Lux Interior e Poison Ivy (Cramps) juraram amor eterno às guitarras, os pombinhos Cristina Martinez e Jon Spencer finalmente dividem conosco o terceiro disco da banda nova-iorquina Boss Hog, "Whiteout" (City Slang/Virgin), o álbum mais excitante lançado neste 2000. CD de impressionante vigor roqueiro da primeira à última faixa, o disco é marcadamente sexy ao extremo. Cristina Martinez, a bela que ilustra esta página, é uma das mais sensuais figuras do circuito alternativo ianque. Ela canta como se tivesse o diabo no corpo, por vezes em duelos libidinais, com o marido. O clima que envolve o disco é a perfeita mistura de rock'n'roll dos bons com provocadoras declarações de amor e tentação do casal. A coisa é séria. Ouvir as excelentes faixas "Chocolate" e "Itchy & Scratchy" é ser transportado diretamente para a festa das máscaras de "De Olhos Bem Fechados", último filme de Stanley Kubrick. O marido de Martinez, o impagável guitarrista Jon Spencer, quando não está com a mulher lidera a antológica Jon Spencer Blues Explosion. É um roqueiro que acha que é blueseiro negro. Promove a união dos dois gêneros, para depois destruir tudo com uma barulheira da mais alta qualidade. O disco inteiro funciona assim: Martinez usa sua voz irresistível para completar a sedução funky imposta pela guitarra do incendiário Spencer. O resultado é maravilhoso. Em permanente combustão, o disco começa com "Whiteout", a faixa-título, um poderoso exemplo do mais refinado pop contaminado por um escrachado festival de batidas. A edição européia traz um conteúdo multimídia que inclui um destruidor videoclipe da canção, em que Martinez larga Spencer para "duelar" com a baterista Hollis Queens. Valem o disco, também, a punkosa "Jaguar" e a extremamente hipnótica "Fear for You", em inspirada guitarra de Jon Spencer. Destaque ainda para "Stereolight" e "Get It While You Wait", duas grandes canções que lembram bastante o grupo Hole, no que a banda de Courtney Love tem de melhor. O rock em estado bruto, encharcado de estilo, faixa a faixa provocador. Isso é "Whiteout". Avaliação: Disco: Whiteout Banda: Boss Hog Lançamento: City Slang/Virgin (importado) Onde encomendar: London Calling (0/ 11/xx/223-5300), Bizarre (0/xx/11/220- 7933), Indie Records (0/xx/11/816-1220), www.cdnow.com Texto Anterior: Osesp traz Mahler e anônimo brasileiro Próximo Texto: O Eels é esquisito, mas é bom Índice |
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